OS MAIORES PRODÍGIOS DE NARUTO E BORUTO
Os ninjas já são incríveis por natureza, devido a capacidade deles de dominar diversos jutsus, ter um controle de chakra e também, saber a arte do improviso. Mas entre todos os shinobi, há aqueles que se destacam pois, desde muito cedo, dominam todas as habilidades possíveis, com excelência. Esses são os prodígios.
Vocês sabem o que é ser uma criança prodígio? Bom, por definição, são quem consegue dominar algo já inventado, muito antes do tempo. E tanto no universo de Naruto, quanto em Boruto, conseguimos enxergar diversos shinobi que podem ser consideradas “prodígio”. Por isso, separei uma lista com os maiores prodígios de ambas as franquias.
Orochimaru
Apesar de não termos presenciado as habilidades de Orochimaru quando criança, o garoto obteve bastante destaque por conta do talento dele para aprender jutsus, determinação e curiosidade para adquirir conhecimento. De acordo com o próprio sensei, Hiruzen Sarutobi, um prodígio como ele só aparecia de 100 em 100 anos. Muita moral, não é mesmo?
Além disso, quando encontrou uma cobra branca no túmulo dos pais, o Terceiro Hokage o explicou que o animal significava sorte e renascimento, e isso fez com que Orochimaru começasse a estudar Kinjutsu – técnicas proibidas – e obter conhecimento sobre diversas habilidades, sem falar da busca do personagem pela imortalidade. Infelizmente, vimos que o personagem usou toda essa sede de poder contra Konoha.
Mas parece que o jogo virou, não é mesmo? Para quem está acompanhando Boruto, viu que o Sannin se tornou um aliado da vila, depois de ter presenciado todos os acontecimentos da Segunda Grande Guerra Ninja. Mesmo que ainda tenha vontade de aprender sobre todos os jutsus que puder, a forma como está fazendo isso agora é bem diferente. Muitos ainda questionam se as intenções dele são realmente boas, porém só acompanhando o anime ou lendo o mangá para descobrir.
Minato Namikaze
Minato Namikaze obteve as melhores notas da história da Academia Ninja – só por isso, concluímos que o intelecto dele é bem grande. Além disso, se destacava pelas habilidades dele, a criação do Rasengan – um dos jutsus de maior destaque na franquia – e os reflexos mais rápidos da vila – tanto que ficou conhecido como Relâmpago Amarelo de Konoha.
O talento dele era tanto, que conseguiu salvar Kushina Uzumaki de um sequestro que tinha três ninjas nível Chunin, antes mesmo de se graduar e apenas com uma kunai como companheira. Tudo isso chamou a atenção de Jiraya, que se tornou mestre dele, e chegou a pensar que o garoto poderia ser a Criança da Profecia. Prodígio que fala, não é?
E mais tarde, antes de completar 24 anos, ele foi escolhido para se tornar o Quarto Hokage. Lembrando que Orochimaru também chegou a ser indicado por Hiruzen, mas Minato quem ganhou a disputa. Apesar do reinado dele ter sido curto – devido ao sacrifício durante o ataque da Nove Caudas – o Relâmpago Amarelo de Konoha é visto como um herói para muitos cidadãos da aldeia.
Kakashi Hatake
Kakashi Hatake / Créditos: Critical Hits
Com apenas 6 anos de idade, o sensei do time 7 se graduou na Academia Ninja – o mais jovem de toda a história. Já podemos considera-lo prodígio por isso, não é? Aos 8, se tornou Chunnin e aos 12, atingiu o topo da hierarquia básica ninja, no posto de Jounin – quando fazia parte do time 7 de Minato Namikaze, ao lado de Rin Nohara e Obito Uchiha.
As habilidades de Kakashi sempre foram notáveis: por ser um dos ninjas mais versáteis de Konoha, ele tem uma imensa facilidade de aprendizado e capacidade analítica em combate, além de uma criatividade imensa. Isso sem contar a ajuda do Sharigan em alguns momentos. Não é à toa que na idade adulta, foi escolhido para ser o Sexto Hokage da vila!
Itachi Uchiha
Itachi Uchiha / Créditos: Nerd Hits
Itachi é provavelmente o personagem que mais foi chamado de “prodígio” durante a série. Com apenas quatro anos de idade, matou um ninja de outra Vila que o atacou – lembrando que isso aconteceu durante a Guerra. Aos 7, se graduou na Academia Ninja, com notas excelentes, mesmo não frequentando as aulas – mandava um clone no lugar para que pudesse treinar sozinho.
Mas não para por aí! Com apenas 8 anos, despertou o Sharingan. Aos 10 anos, tornou-se Chuunin e, com 13, já era líder da organização ANBU. Quando presenciou a morte do melhor amigo e mentor, Shisui Uchiha – também considerado prodígio pelo clã – desenvolveu o Mangekyou Sharingan e conseguiu, facilmente, dominar todas as habilidades desse poder ocular.
Itachi sempre foi um prodígio, e mesmo depois de ter se tornando um ninja renegado e se juntado à Akatsuki, era temido por muitos, devido ao histórico dele como um shinobi de Konoha – não é à toa ele ter muitos fã boys… só olhar para tudo que ele fez durante a infância. Lembrando que até mesmo o Hiruzen disse que o prodígio do clã Uchiha já pensava como um Hokage desde pequeno.
Neji Hyuga
Neji Hyuga / Créditos: Naruto Wiki | Fandom
O clã Hyuga também tinha um prodígio! Durante a infância, Neji já havia dominado o uso do Byakugan no nível Genin. O garoto não fazia parte da linhagem principal da família, mas era muito superior a Hanabi e Hinata em questão de habilidades, por exemplo. Quando treinava com a princesa dos Hyuga, bloqueava tenkesus – pontos de pressão – sem que ela percebesse.
Além disso, ele conseguiu aprender várias técnicas, que só eram utilizados pelos líderes da família, sozinho. Na luta contra Naruto no Exame Chunin, o tio dele ficou impressionado em como ele conseguiu dominar tudo, com excelência, principalmente o 8 trigamas, 64 palmas. Não é à toa que já na fase Jounin, ele foi escolhido por Hiashi para liderar os Hyuga na missão de reconhecimento na Guerra Shinobi.
Mas infelizmente Neji não teve um bom desenvolvimento ao longo do anime, e acabou morrendo ao tentar proteger Hinata de um galho – afinal, esse era o papel que foi designado a ele, por ser membro da família secundária. Uma pena, pois era um personagem que poderia ter ganhado destaque em Boruto.
Boruto Uzumaki
Boruto Uzumaki / Créditos: Wiki Naruto | Fandom
Seguindo para a nova geração, temos Boruto Uzumaki. Diferente do pai, o garoto já é considerado um prodígio, e parte disso tem a ver com a linhagem dele. Por ser um Uzumaki, ele possui uma força vital muito grande e também, o estilo de treino dele, além de um ótimo controle de chakra, vem da linhagem da parte dos Hyuga.
Além disso, Boruto consegue dominar três naturezas de chakra, sendo apenas um Genin, que são: água, vento e raio. Sem falar do Jogan – um dojutsu especial, que o permite enxergar o fluxo de chakra de alguém, determinar o caminho e quais os pontos chaves, e ver através de barreiras invisíveis que conectam dimensões – e o Karma – um selo que foi dado à ele, no qual consegue melhorar todas as habilidades, criar portais para outras dimensões e absorver ninjutsus dos adversários. Nossa, fiquei até sem fôlego depois de tudo isso!
Sarada Uchiha
Sarada Uchiha / Créditos: Critical Hits
A filha de Sasuke e Sakura Uchiha combina as habilidades dos dois de modo sem igual. Além de possuir o Sharingan, a jovem se mostrou naturalmente talentosa assim como o pai. Ao mesmo tempo, ela possui o intelecto da mãe e um controle de chakra perfeito. Embora ainda seja uma Genin, Sarada já se mostra extremamente apta em lutas, e essa força bruta certamente contribui para isso.
Ao ser avaliada durante o Exame Chunin, foi considerado que o nível de liderança e análise de batalha do qual ela é capaz já era equivalente ao de um Chunin – tanto que estava entre as escolhas de Naruto para o cargo, mas foi Shiakadai quem acabou subindo de nível.
Sarada também é muito habilidosa com ninjutsu, sendo considerada uma das melhores de sua geração nesse quesito. Além disso, na luta contra Boro, conseguiu usar o Chidori, técnica do Sexto Hokage, Kakashi, que foi passada para Sasuke na época do Exame Chunin e agora, a Uchiha conseguiu execturar com perfeição. Acho que só por isso, podemos considera-la prodígio, não é mesmo?
Mitsuki
Filho de prodígio, prodígio é? Bom, nesse caso, sim! De acordo com o próprio Orochimaru, Mitsuki talvez seja mais poderoso que o próprio Sannin, apesar da pouca idade. Criado em laboratório para ser perfeito, o jovem tem a capacidade de se curar de ferimentos pequenos em segundos, regenerar membros perdidos ao longo do tempo e com o sistema imunológico que tem, é capaz de resistir a quase todo tipo de infecção, bem como de se recuperar rapidamente das que não pode evitar.
Como o restante da equipe dele, é considerado de nível Chunin, mesmo não ter atingido este ranking ainda. Além de ágil, flexível e com ótimas habilidades em Taijutsu, Mitsuki possui um talento para evitar ataques e virá-los contra o oponente. Lembrando que ele já conseguiu derrotar Shino Aburame – quando se formou na Academia Ninja – e teve um bom resultado na luta com Suigetsu.
Mesmo ainda sendo Genin, o garoto já consegue utilizar o Modo Sábio! O que prova além de ser um dos personagens mais inteligentes da nova geração, Mitsuki também possui grandes habilidades na hora das batalhas. Não há como contestar: o time 7 da nova geração é de prodígios!
Shinki
Shinki / Créditos: Ei Nerd
Apesar de não ser filho biológico de Gaara, Shinki “herdou” grandes poderes relacionados aos Kazekages do passado. Ao invés de areia comum, ele consegue manipular uma espécie de areia de ferro, assim como o Terceiro Kazekage. Aprendendo a controlar o poder com a ajuda do pai adotivo, o ninja pode usar sua areia tanto para defesa quanto para ataque, e chega a ultrapassar o próprio Gaara em certos aspectos.
Em batalha, Shinki se mostrou capaz de desviar de ataques, bem como rapidamente contra-atacar. Também é dito que o chakra dele é extraordinário, possibilitando que ele realize muitas técnicas avançadas sem se exaurir. O garoto também aprendeu a manipular marionetes por meio dos ensinamentos do tio, Kankuro. Diferente de outros mestres desta arte, ele não precisa criar linhas de chakra, podendo usar sua areia de ferro para fazê-lo.
Himawari Uzumaki
Assim como o irmão, Himawari Uzumaki tem tudo para ser uma criança prodígio – apesar de em pouco tempo de tela, ela já ter mostrado para o que veio. Por ser uma Uzumaki, a menina possuí uma enorme reserva de chakra, e por ser uma Hyuga, também consegue ter controle um ótimo controle sobre isso.
Ao ficar com raiva de Boruto, Himawari acabou despertando o Byakugan e acabou usando uma das técnicas do clã Hyuga – o Tenketsu – para atingi-lo, mas acabou acertando o próprio pai que entrou na frente – a menina é tão forte, que já deixou um Hokage no chão. Ainda há dúvidas de que ela será uma grande ninja?
E para quem está acompanhando o anime, viu que Himawari teve muita facilidade na Academia Ninja. Além de conseguir concetrar o chakra no pé e subir na árvore – ao contrário do pai, e sendo bem mais jovem – também conseguiu saltar lugares muito altos e “salvar” os dois colegas de equipe que caíram em um buraco. Espero que à medida a história vai se desenvolvendo, ela ganhe cada vez mais destaque!
Menção Honrosa: Kawaki
Kawaki / Créditos: Nerd Hits
Existem muitos outros personagens poderosos em Boruto, alguns bem mais fortes que os ninjas da lista. Ainda assim, muitos deles não são considerados parte da nova geração, ou sequer são ninjas de fato, como é o caso de Kawaki. Apesar de ser mais forte que o próprio protagonista, o garoto não utilizava técnicas baseadas em chakra – até treinar com o Naruto, pois ele se interessou em aprender alguns ninjutsus, e já usou até clone das sombras em batalha – e também por nunca ter passado pela Academia Ninja.
Mesmo assim, não há como negar que ele acabou se tornando um dos maiores prodígios de Konoha, pois a facilidade de aprender o que foi ensinado, e conseguir executar tudo em batalha, com perfeição, já o colocam no mesmo patamar dos ninjas citados acima.
Mas me falem nos comentários: Quem é o maior prodígio da lista? Qual o favorito de vocês?
0 Comentários