Conheça nossa loja de roupas

Clique aqui

HOMENAGEM À KURAMA!

O temido episódio 218 de Boruto chegou: aquele em que presenciamos a morte da Kurama. Apesar da maioria saber que isso iria acontecer, não diminui o impacto de quem assistiu. Foi realmente de partir o coração. E sinceramente, não tinha como não se emocionar – ainda mais com ending mostrando vários momentos dela ao lado de Naruto.

Durante toda a franquia, presenciamos vários personagens queridos partindo dessa para uma melhor. E nesse último episódio de Boruto não foi diferente: a Kurama infelizmente nos deixou. Um personagem de grande importância em ambas as franquias, que está presente desde o início da história e que teve uma trajetória muito linda. Por isso, hoje vamos relembrar todos os momentos da nossa raposa favorita, como uma forma de homenagem e gratidão, por ter feito parte das nossas vidas até o último momento.

Vocês lembram que a Kurama apareceu logo na primeira cena do episódio piloto de Naruto Clássico, não é? Mas o início da história dela começou bem antes, então, vamos relembrar um pouquinho. Tudo começou quando Hagoromo Otsutsuki, após a vitória contra a Dez Caudas, usou uma técnica chamada “Criação de todas as coisas” e dividiu o chakra da Juubi em 9 pedaços, que ficaram conhecidas “Bestas de Caudas”. O Objetivo do Sábio dos Seis Caminhos era garantir que elas nunca se juntariam após a morte dele.

Após cria-las, Hagoromo reuniu as Bestas de Caudas para dizer que um dia, elas se reuniriam novamente, mas mesmo que separadas, permaneceriam juntas até o dia que se juntassem de novo; além disso, o Otsutsuki também falou que quando chegasse a hora, entenderiam o verdadeiro poder. Sendo assim, antes de morrer, mandou cada uma delas para um canto diferente. A nossa querida raposa foi enviada para uma região florestal montanhosa, que mais tarde seria o País do Fogo, onde seria construída Konohagakure.

Hagomoro e as Bestas de Caudas / Reprodução: Nerdficando

Por ser uma Besta extremamente difícil de lidar, Kurama mudava muito de lugar ao longo dos séculos, e ganhou uma reputação de “uma entidade que representava um desastre natural, que estava mergulhada em escuridão”. Que título, hein? E isso galera, chegou em um ponto extremo, pois no começo da formação das vilas, os irmãos Ouro e Prata tiveram a missão de capturar a Nove Caudas. Inicialmente, eles foram devorados por ela, mas os dois conseguiram sobreviver e ganharam parte do poder da besta.

Logo depois desse acontecimento, Madara Uchiha – que havia se desertado de Konoha – usou o Sharingan para controlar a Besta e ajuda-lo na luta contra Hashirama Senju, que como todos sabemos, venceu a batalha. Depois da vitória, o Primeiro Hokage considerou muito perigoso manter Kurama livre, e pediu para que a esposa dele, Mito Uzumaki, selasse a raposa dentro de si. Sendo assim, ela se tornou o primeiro jinchuriki da Nove Caudas.

Mito Uzumaki / Créditos: Nerd Hits

Durante o período das duas primeiras Guerra Mundial Shinobi, Mito manteve Kurama sob controle, exceto em um evento quando o selo começou a enfraquecer quando ela estava próxima de um parto. Perto do fim da vida, Mito passou este status e responsabilidade para outro membro do clã, Kushina Uzumaki, que mais tarde se tornou a esposa de Minato Namikaze, o Quarto Hokage. Embora Kushina estivesse apavorada com a responsabilidade de conter Kurama, Mito garantiu a sucessora dela conseguiria cumprir essa missão. E Kushina se tornou a segunda junchuriki da raposa – durante 12 anos.

Agora voltamos para a primeira cena que vimos a Kurama, que é durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi. Kushina estava prestes a dar à luz, e manteve o parto em segredo. Porém, um homem mascarado – que mais tarde, descobrimos que era Obito Uchiha, descobriu tudo, e quebrou o selo e começou a controlar a raposa. Por ser uma Uzumaki, Kushina sobreviveu ao parto e a extração da Nove Caudas, mas Obito fez de tudo para que Kurama a matasse – o que não aconteceu graças a Minato.

Depois disso tudo, vocês sabem o que aconteceu: tanto Kushina, quanto o Quarto Hokage morreram para proteger a vila – assim como outras pessoas – e Kurama foi selada no filho deles, Naruto Uzumaki. No começo da história, presenciamos o personagem ser humilhado e desprezado por todos da vila, culpando o menino por carregar uma besta dentro dele. Naruto passou por momentos muito difíceis na infância.

No arco do País das Ondas, vimos a primeira manifestação da Kurama no nosso querido protagonista. Após Haku quase matar o companheiro de equipe dele, Sasuke, Naruto se enfurece e usa o chakra da Nove Caudas para derrotar o adversário. Depois disso, a Besta de Cauda se revelou na segunda parte do Exame Chunnin – no qual, Orochimaru, bloqueia o acesso de Naruto ao chakra da Kurama, que foi tirado por Jiraya – e na terceira parte, na luta contra Neji Hyuga. Além disso, a luta contra Gaara, a busca por Tsunade Senju e a missão de trazer Sasuke de volta para vila – principalmente na luta deles no Vale do Fim – são alguns momentos em Naruto usou o chakra da raposa.

Chakra da Kurama na luta de Naruto e Sasuke, no Vale do Fim / Créditos: @konohadobr

Mas foi em Naruto Shippuden que a relação de Naruto com Kurama foi realmente acontecendo. Durante as primeiras temporadas do anime – como por exemplo, na missão de resgate do Gaara e no reconhecimento da ponte Tenchi – o nosso querido protagonista perdia o controle do chakra da Kurama, aparecendo até 4 caudas. E quando descobriu que chegou a ferir o mestre Jiraya, e a companheira de equipe Sakura, decidiu que treinaria sem usar o poder da besta.

Só que não foi tão fácil assim. Além da Kurama impedir que Naruto fizesse uma fusão de poderes com Fukasaku – e consequentemente, tornando impossível moldar o chakra em senjutsu – durante o arco de Pain, a Nove Caudas se manifestou com 6 caldas, pois aparentemente o vilão tinha matado Hinata Hyuga. Daí para frente, muitas coisas aconteceram: após Naruto cair no Chibaku Tensei de Pain, a besta pede para que o protagonista confie o coração dele a ela, e assim, destruiria tudo o que estava causando dor no garoto. E se não fosse pelo espírito de Minato Namikaze, a besta estaria quase na forma completa – pois já tinha liberado oito caudas – e sabe lá o que poderia ter acontecido, não é galera?

Aposto que muitos imaginavam que a relação deles nunca iria mudar, mas aí que vem o plot twist. Quando Naruto é chamado de volta para o Monte Myōboku, o Ōgama Sennin entrega Gerotora para ele, juntamente com a chave para o selo. A partir daí, o garoto fica com a tarefa de encontrar uma maneira de controlar o poder de Kurama, a fim de lutar uma batalha predestinada com Sasuke. Mais tarde, no País do Relâmpago, após Naruto completar o primeiro passo na Cachoeira da VerdadeKiller B, então, o leva para uma sala especial dentro do templo secreto, onde iria lutar contra Kurama. 

Quando Naruto entra no próprio subconsciente, a raposa fica surpresa e perguntando onde está o “verdadeiro ele”, e o garoto responde que está na frente dela. A luta começa, e Naruto quase perde, se não fosse pela mãe, Kushina Uzumaki, que além de falar muitas palavras bonitas ao filho, o ajuda na derrota contra Nove Caudas. Quem lembra quando Kurama diz que nunca esquecerá aquela luta? Eu inclusive, achei que tudo iria piorar.

E assim, chegamos ao arco da Grande Guerra Mundial Shinobi – de vez. E ao invés de prejudicar Naruto, a Nove Caudas começa… ajuda-lo? Desde o começo, ela orienta o jinchuriki sobre o que deve fazer, não exagerar nos ataques ou até fala para ele usar o chakra dela. Com isso, Naruto aceita, rompe o selo e diz a raposa que a reconhece como uma companheira de equipe de Konoha. Demais, não é galera? O resto todos nós já sabemos.

Para quem está acompanhando Boruto, viram o quanto a relação de Naruto com as Nove Caudas evoluiu de “inimigos” para uma amizade tão bonita. É, como sempre, o nosso querido Sétimo Hokage cumpriu com a palavra! Quem lembra quando ele disse que transformaria todo ódio da raposa em amor? Mais uma vez ele estava certo, dattebayo! Mas infelizmente, nesse último episódio, Kurama deu todo o poder que ela tinha para Naruto, no intuito de que ambos conseguissem derrotar Isshiki Otsutsuki. O preço disso? A morte da nossa querida raposa.

Perto do fim, além de um diálogo entre os dois, o anime exibiu todos os momentos que os dois viveram juntos, desde o nascimento até agora. E quem não se emocionou, não é? Logo em seguida, Kurama se despede do jinchuriki, dizendo para que ele ficasse bem, enquanto eles não se reencontrassem. Naruto grita o nome da raposa, mas acorda em seguida, com o filho gritando por ele.

https://twitter.com/i/status/1444654405505228805
O ending e despedida da Kurama / Créditos: @konohadobr

Essa foi a trajetória da nossa querida Nove Caudas, um personagem que esteve presente desde o início conosco e agora, está ao lado de tantos outros, em um lugar melhor. Descanse em paz!

Confira também:

Assista “Homenagem à Kurama!” no nosso canal:

A VIDA E A MORTE DA KURAMA | HOMENAGEM A RAPOSA DE NOVE CAUDAS

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *