COMO FOI A MORTE DE CADA MEMBRO DA AKATSUKI?
Em Naruto Shippuden, fomos apresentados – oficialmente – a um grupo de ninjas renegados – de Rank S – que desertaram das aldeias que viviam originalmente por cometerem crimes ou por serem bastantes perigosos. Juntos, eles formaram a organização mais perigosa não só da franquia, mas do mundo dos animes no geral: A Akatsuki. E cada um tinha a própria história, habilidades extraordinárias, além de jutsus muito interessantes – nunca visto antes, até então!
Mas como todos sabemos que o Kishimoto não poupa os personagens, vimos ao longo da segunda parte da série todos os nukenin morrerem em batalha – e só de lembrar, dá até uma dorzinha no coração, pois muito deles conquistaram os fãs da franquia, seja pela forma de combate, pelo carisma ou qualquer outro motivo. Vocês lembram o que aconteceu? Não? Bom, no vídeo de hoje vamos relembrar como foi a morte de cada membro da Akatsuki.
Antes de contarmos como foi a morte de cada membro da organização, vamos falar sobre as duas versões da Akatsuki. Na primeira delas, o grupo era formado por ninjas que trabalhavam para melhorar a vida das cidades – principalmente, em Amegakure – que foram prejudicadas pela Terceira Guerra Mundial Ninja. Mas quando Hanzo descobriu a existência da Akatsuki e sentiu ameaço por todos, decidiu bolar um plano para se manter no poder.
Dito isso, ele capturou Konan com o objetivo de atrair todos os ninjas da organização para o local em que estava e assim, ameaça-los dizendo que a kunoichi morreria se o líder – que no caso, era Yahiko – não se entregasse. E para a surpresa de todos, ele acabou se matando nos braços de Nagato, e fazendo um pedido: que os dois amigos continuassem com o plano deles de trazer a paz para o mundo ninja. Além de Yahiko, outros ninjas da Akatsuki também acabaram falecendo.
Após a morte de Yahiko e de outros membros, a Akatsuki passou por uma mudança drástica, entrando na segunda versão, liderada por Tobi – apesar de Nagato ser considerado o líder. Portanto, podemos afirmar que o grupo é um nome que engloba vários significados e objetivos. Depois dessa explicação, seguiremos esse vídeo falando sobre a morte dos membros da organização que conhecemos ao longo da história.
Vamos começar pelo primeiro membro da Akatsuki que morreu no anime: Sasori. Ele era um shinobi de Sunagakure, criado pela avó Chiyo – pois os pais dele haviam morrido após uma batalha com ninguém mais, ninguém menos que: Sakumo Hatake, o pai de Kakashi. Depois desse acontecimento, Sasori passou a ter uma infância muito triste, até que a avó dele decidiu ensiná-lo as artes das marionetes – e isso fez com que o ninja fosse bastante reconhecido por isso.
Após se desertar da Vila da Areia, Sasori se tornou um dos nukenin mais bem armados da Akatsuki – afinal, o arsenal de marionetes dele contava com diversos ninjas poderosos que passaram pelo mundo ninja, incluindo o Terceiro Kazekage – pois é, podemos ver que ele era muito forte. Quando se juntou à Akatsuki, ele teve como parceiro Deidara e ambos ficaram conhecidos como “a dupla da arte” – visto que as habilidades dos dois estavam ligadas a isso.
Apesar de ser um ninja muito poderoso, Sasori morreu depois de uma batalha contra Sakura e a avó dele, Chiyo, nos braços das marionetes dos pais dele. Mas antes de partir, ele revelou sobre o encontro que teria com Orochimaru para a adversária – pois ela queria chegar até Sasuke, que na época, treinava com o Sannin – e também, disse as seguintes/últimas palavras: “Eu sou uma marionete inacabada, cuja a estrutura inanimada ainda contém um coração em seu núcleo. Eu não estou nem morto, e também nem vivo”.
Em seguida, temos Hidan, um seguidor de Jashin e também, um shinobi da Vila das Fontes Termais. Após conseguir a imortalidade – fazendo sacrifícios para Jashin – ele desertou da vila e depois de um tempo, se tornou membro da Akatsuki – sendo o último a entrar para organização e fazendo dupla com Kakuzu, outro imortal. Apesar da antipatia mútua entre ambos, os dois trabalhavam de uma forma impecável juntos.
Como todos nós sabemos, Hidan foi o responsável pela morte de Asuma Sarutobi e a morte dele está relacionada a este motivo. Shikamaru Nara queria vingar a morte do sensei e bolou um plano para conseguir capturar e matar o nukenin. E conseguiu! Quando percebeu que caiu na emboscada do garoto, o seguidor de Jashin acabou sendo derrotado. Muitos tinham dúvidas com relação a morte dele por ser imortal, mas vou lembrar a vocês, galera: o Hidan era imortal quando fazia sacrifícios para Jashin, em troca da imortalidade. Mas como estava preso entre as pedras e incapaz de realizar qualquer ritual, perdendo esse privilégio.
Agora vamos falar de Kakuzu, um dos pioneiros quando se trata de imortalidade. Ele era um shinobi de elite vindo de Takegakure. Mas por conta de uma missão mal-sucedida – que no caso, era matar Hashirama Senju – foi muito mal recebido por todos os aldeões. Revoltando, acabou realizando um massacre e desertou da vila de origem. Depois de passar muito tempo trabalhando como caçador de recompensas – e roubando os corações de alguns ninjas para aumentar o arsenal que tinha – foi integrado à Akatuski. Vale lembrar que Kakuzu teve muitos parceiros, mas não tinha uma boa relação com nenhum deles, chegando a matar praticamente todos! Mas como a chegada de Hidan, isso mudou – visto que ambos eram imortais.
Após a dupla derrotar Asuma Sarutobi, o Time 10 queria vingá-lo e junto a Kakashi, localizaram os dois para travar uma batalha. Em um primeiro momento, Kakuzu é atingido por um Raikiri e todos pensam que ele havia morrido, até o vilão revelar que ainda tinha mais quatro corações junto consigo. Mas quando a luta estava quase terminando – com todos os ninjas da folha bastante cansados e feridos – Naruto apareceu e atingiu o nukenin com o novo jutsu que desenvolveu: o RasenShuriken.
Vale lembrar que durante essa luta, Kakuzu teve mais de uma morte: a primeira foi através do Raikiri de Kakashi – que culminou a máscara de água; em seguida, pela maldição de Hidan, quando Shikamaru o usou para enganar o adversário – o que levou a destruição da máscara relâmpago; com o RasenShuriken, Kakuzu teve duas máscaras aniquiladas, que foram as máscaras fogo e vento; por fim, Kakashi utilizou novamente o Raikiri para acabar com a última de todas, a máscara do último coração. Sendo assim, podemos concluir que ele não morreu pelas mãos de Naruto, como muitos alegam.
Seguindo essa lista, temos Deidara, um nukenin da Vila da Pedra, conhecido como “ninja das explosões”, se intitulando um artista. Após desertar da terra natal, se juntou a Akatsuki e teve dois parceiros: o primeiro foi Deidara, que morreu de forma precoce na batalha contra Sakura e Chiyo. E depois, ele fez dupla com Tobi. Logo no início, podemos ver que Deidara tinha excelentes habilidades, pois ele conseguiu capturar Gaara – e extrair Shukaku – e também, Isobu, a bijuu das Três Caudas.
Antes de falarmos sobre a morte de Deidara, precisamos falar do motivo que levou a isso: o ódio pelo Sharingan. No passado, Itachi recebeu a missão de recrutá-lo para a Akatsuki e lá, o prodígio dos Uchiha humilhou o adversário, através de um genjutsu – mostrando o que era a verdadeira arte. A partir desse dia, ele se preparou para o dia que enfrentaria Itachi novamente, mas acabou que a batalha foi com o irmão mais novo dele, Sasuke.
Ao encontrar com Sasuke, Deidara se enfureceu pelo simples fato do adversário possui o Sharingan, então, aproveita a oportunidade para tentar matá-lo – assim como pretendia fazer com Itachi. No entanto, após uma longa batalha utilizando as argilas – em vários jutsus diferentes – ele percebeu que não teria chances contra o Uchiha, e decidiu utilizar a técnica mais poderosa do próprio arsenal: o C4, que conseguia matar não só Sasuke e uma grande parte das criaturas que estivessem no local, como também, a ele mesmo.
Porém, aos 45 do segundo tempo, Sasuke pensou muito rápido e usou um jutsu de invocação para se proteger da técnica de Deidara – e deu super certo! Com isso, o nukenin levou a pior e acabou morrendo – sem antes derrotar Itachi. Mas me falem nos comentários: vocês acham que a morte dele foi justa? Acham que Sasuke realmente foi muito inteligente ou foi apenas salvo pelo roteiro? Vou ler todas as respostas!
Continuando a lista, vamos falar sobre Itachi Uchiha, um ninja renegado da Folha que desertou da vila após realizar o massacre com os membros do próprio clã. Logo depois, ele se juntou à Akatsuki e durante o tempo que ficou na organização, teve dois parceiros: o primeiro deles foi Juzo Biwa, um dos Sete Espadachins da Névoa, que acabou morrendo em combate. O segundo – e último – foi Kisame Hoshigake, que também fez parte dos Sete Espadachins da Névoa – mas de uma geração diferente de Juzo. Os dois formaram uma das melhores, mais poderosas e amadas duplas do grupo.
Antes de morrer, Itachi já estava quase cego e muito doente – mas até hoje, ninguém sabe ao certo o que ele tinha, apenas algumas teorias. Quando chegou o dia de enfrentar o irmão mais novo – em uma longa e excelente batalha de ambos os lados – por conta dos problemas de saúde, o nukenin acabou não resistindo. Mas antes de partir, aconteceu uma cena que marcou muitos fãs: Itachi fez o gesto da testa em Sasuke, e falou as últimas palavras: “Perdoe-me, Sasuke. Não haverá uma próxima vez”. Logo em seguida, bateu a cabeça na pedra e caiu morto no chão. Com certeza, essa foi uma das mortes mais emocionantes do anime!
O líder da organização também não passou ileso. Pain, que na verdade, era Nagato Uzumaki foi um shinobi de Amegakure. Na infância, ele perdeu os pais e vagou durante muito tempo sozinho, até encontrar Yahiko e Konan. Mais tarde, os três se tornaram alunos de Jiraya e quando o Sannin declarou que todos estavam prontos para encarar o mundo lá fora, acabaram criando a Akatsuki, que tinha como objetivo, trazer a paz para o mundo ninja – como foi explicado no início do vídeo.
Mas vimos que infelizmente, nada aconteceu como o planejado. Após a morte do amigo Yahiko, Nagato e Konan decidiram manter a organização e o objetivo de trazer paz pelo mundo ninja, mas dessa vez, pelo caminho da dor – influenciados por Tobi. Além disso, Nagato adotou o pseudônimo Pain e através do Rinegan, criou os Seis Caminhos de Pain, sendo um deles, o corpo do antigo companheiro de equipe. Sendo assim, convocou todos que estão presentes nessa lista para formar a Akatsuki e realizar o plano da lua.
Durante a invasão de Konoha, Pain travou uma batalha contra o nosso querido protagonista. Depois que o caminho Deva foi derrotado, Naruto sentiu o chakra dos recipientes – por conta do Modo Sábio – e foi atrás de Nagato. Ao chegar no local em que o vilão estava escondido, o loirinho usou o famoso discurso no jutsu para convencer o inimigo de que aquilo não era certo. Para a surpresa de todos, Nagato se arrependeu do que havia feito e para se redimir, decidiu ressuscitar todos aqueles que havia morrido no ataque à vila. Mas isso consumiu todo o chakra dele, o que o levou à morte.
Em seguida temos Kishame Hoshigaki, um shinobi de Kirigakure, que além de ter o apelido de “Besta Sem Cauda” – por conta do imenso poder que tinha dentro de si – também fez parte da equipe mais sangrenta da Vila Oculta da Névoa: Os Sete Espadachins da Névoa. Quando desertou da terra natal, foi integrado a Akatsuki e se tornou parceiro de Itachi Uchiha. Lembrando que eles travaram até uma pequena batalha no dia em que se conheceram, mas vimos que à medida que o tempo foi passando, se tornaram grandes amigos – e vocês vão perceber o porquê.
Quando percebeu que não ia vencer a batalha contra Maito Guy – e como uma forma de lealdade a Akatsuki – Kisame criou uma prisão de água em volta de si mesmo e invoca três tubarões para devorá-lo. Tudo isso para não revelar informações sobre a organização. Antes de morrer, ele redirecionou as últimas palavras para o antigo companheiro de equipe: “Itachi… é como você disse ‘só se percebe a verdadeira natureza no momento da morte. É assim que a morte deve ser vista’. Itachi, você percebeu o tipo de pessoa que você foi no momento da sua morte? Itachi, parece que eu não era um humano inútil”.
Depois de Kisame, temos Konan, a única kunoichi do grupo, que também era de Amegakure. Bom, todos sabemos que além de ter criado a Akatsuki junto com Nagato e Yahiko, ela se manteve fiel a organização até o final. Após a morte do líder e grande amigo, Konan decidiu que levaria o corpo dele para a Vila Oculta da Chuva como haviam combinado anos atrás. Mas o que ela não esperava era que Obito – que na época, ainda não havia revelado a identidade – fosse atrás para roubar o Rinegan de Nagato.
Quando ambos se encontraram, acabaram travando uma batalha. A kunoichi lutou até o final, pois não queria que Obito achasse onde estava o corpo de Nagato – e muito menos revelaria. Apesar de incialmente ela ter vencido a luta – pois havia se preparado durante muito tempo para isso – o mascarado tinha uma carta na manga: o jutsu Izanagi, um dos poderes do Mangekyou Sharigan. Por conta disso, Konan acabou sendo derrotada e morta por ele.
Falando em Obito… ele foi um shinobi da Folha, que assim como Naruto, tinha o sonho de ser Hokage. Valem lembrar que ele fazia parte do time 7 de Minato, ao lado de Kakashi Hatake – que possuía uma certa rivalidade – e da crush dele, Rin Nohara. Infelizmente, acabou “morrendo” em uma batalha na época da guerra. Mas logo depois, vimos que Madara utilizou as células de Hashirama para que ele sobrevivesse. Ao longo do anime, vimos que Obito entrou para organização a mando de Madara, mas para que ninguém soubesse a real identidade dele, utilizou uma máscara laranja que tampava praticamente todo o rosto – com exceção do olho que continha o Sharingan – e também, adotou o pseudônimo de Tobi, com uma personalidade mais engraçadinha, digamos assim.
No fim da Quarta Guerra Mundial Ninja, já com a verdadeira identidade descoberta, Obito acabou sendo convencido por Naruto de que as atitudes dele não era corretas e voltou para o lado do bem, ajudando o time 7 a derrotar Kaguya Otsutsuki. Durante esse processo, porém, ele acabou protegendo Kakashi de um ataque. Mas antes de partir, Obito direcionou as últimas palavras para o nosso querido protagonista: “Naruto, torne-se Hokage, custe o que custar!” e foi ao encontro de Rin, em algum lugar!
Antes de darmos continuidade a essa lista, não podemos esquecer que durante o processo de derrotar Kaguya e por um fim à Quarta Grande Guerra Mundial Ninja, Zetsu Negro – que também foi um membro da Akatuski, além de ser o grande nome por trás do Plano da Lua – acabou sendo selado junto com a mãe, pelo time 7. Sendo assim, podemos considerar que tanto ele, quanto o Zetsu Branco, foram derrotados – e não estão mais presentes nesse mundo.
Não podemos deixar de fazer a duas pessoas que passaram pela Akatsuki: uma delas é Juzo Biwa, que foi citado anteriormente como o primeiro parceiro da Itachi. Juzo fez parte dos Sete Espadachins da Névoa e foi integrado a Akatsuki – ou seja, duas organizações bastante perigosas. Mas até mesmo antes de Sasori, acabou morrendo após concluir uma missão ao lado de Itachi na Vila Oculta da Água.
Os dois foram seguidos por um grupo de ninjas caçadores, liderados por Yagura, o Quarto Mizukage. Após uma longa batalha, Itachi conseguiu usar o Amaterasu para escapar, mas Juzo não teve a mesma sorte! Infelizmente, acabou levando um golpe fatal. Antes de partir, pediu para que o companheiro de equipe fugisse pois já tinha acabado para ele, além de dizer que “não precisa ser um ninja médico para saber”. Em seguida, faleceu.
A outra menção honrosa vai para o único ninja que vestiu o manto da Akatsuki e está vivo para contar a história é Orochimaru, um dos Sannins Lendários e claro, renegado da Folha. Durante o anime, vimos que ele chegou a morrer nas mãos de Sasuke, mas por conta da imortalidade, isso não durou muito tempo. Quando chegou a época da Quarta Grande Guerra Ninja, foi revivido e atualmente, possui um papel muito importante em Boruto. Pois além de continuar fazendo pesquisas e experimentos, é pai/mãe de Mitsuki, do novo time 7.
0 Comentários