COMO FOI A MORTE DE CADA JINCHUURIKI EM NARUTO!
Galera, todos sabemos que os shinobi que são escolhidos para o cargo de jinchuriki são especiais: muitas vezes por terem habilidades notáveis, outras por conseguirem controlar a bijuu devido a vitalidade que possuem, ou simplesmente, por conseguirem transformar todo o ódio da fera em amor, e assim, construírem uma grande amizade. Mas como diria tio Ben: com grandes poderes, vem grandes responsabilidades!
Infelizmente, a maioria dos jinchurikis da franquia acabaram morrendo – e a maioria deles, de uma forma brutal. Por isso, vou explicar a vocês o que aconteceu com cada um deles, e quantos, dos nove shinobi escolhidos para esse cargo, conseguiram sobreviver. Lembrando que esse vídeo vai seguir uma ordem: começando por Hagoromo – o Sábio dos Seis Caminhos – e finalizando com Naruto Uzumaki – o jinchuriki da Kurama.
Antes de começarmos a falar sobre os jinchurikis, vamos relembrar o porquê eles estavam sendo capturados? Bom, após a Terceira Guerra Mundial Ninja, a Akatuski que antes, queria encontrar caminhos para estabelecer a paz no mundo, agora se torna um grupo de mercenários, formado por shinobi Nukenin que, apesar de manter o objetivo inicial, buscaram uma outra vertente: as pessoas encontrariam a paz, mas através da dor.
Para isso, a organização queria capturar as Bijuus, dar início a uma série de guerras. Em seguida, acabaria com elas, solidificando a reputação do grupo e convencendo a todos os países a dependerem deles, encurralando assim o mercado de trabalho shinobi. Mas sabemos que não foi bem assim. Na verdade, eles estavam sendo manipulados por Obito, que a mando de Madara, queria as Bestas de Caudas para tornar o “Plano da Lua” real.
De qualquer forma, qualquer plano que entrasse em ação, levaria a morte dos jinchurikis, pois a Akatsuki precisava apenas das bestas que estavam seladas no corpo desses shinobi. Depois de uma breve explicação, vamos ver como cada um deles acabou falecendo. Vale lembrar que alguns deles não foram mortos pela organização, e que alguns sobreviveram no final.
Hagoromo Otsutsuki
A história das bijuus começa muito antes que conhecemos. Bem antes de conhecermos as aldeias como vimos no anime ou no mangá, a humanidade já travava muitas guerras. E nesse meio, existia uma árvore que era muito venerada, a chamada Árvore Divina, que dava frutos de chakra a cada mil anos. O consumo da Árvore Divina foi proibido, mas sempre tem uma pessoa que desobedece às regras, não é mesmo? Bom, nesse caso, foi a princesa Kaguya Otsutsuki.
Algum tempo depois, ela deu à luz aos dois filhos: Hagoromo e Hamura, que nasceram com o chakra. Kaguya não aceitou isso muito bem, e disse que o chakra dos meninos era dela por direito. Por isso, se fundiu com a Árvore Divina para se tornar o que conhecemos como a Dez Caudas, que causou um verdadeiro caos na terra. Inclusive, muitas pessoas passaram a acreditar que a Árvore Divina assumiu uma forma de monstro na tentativa de recuperar aquilo que a deusa Otsutsuki havia roubado – mas não foi o caso.
Depois disso, houve uma batalha entre a Dez Caudas e os filhos de Kaguya. Eles conseguiram derrotar a besta e selaram-na dentro de Hagoromo Otsutsuki, que o fez se o primeiro jinchuriki da história. No entanto, quando estava quase no fim da vida, ele decidiu separar o chakra do monstro que estava no corpo dele em Nove Bestas de Caudas – pois sabia que Jubi traria problemas para humanidade. Interessante, não é mesmo?
Gaara
Gaara é um grande shinobi de Sunagakure e jinchuriki de Shukaku – antes, quem ocupava esse cargo era Bunpuku, um sacerdote, já idoso, que também morava na aldeia. No dia em que nasceu, teve a besta selada no próprio corpo, e isso resultou na morte da mãe dele. Por conta disso, o garoto enfrentou muitos preconceitos ao longo da infância, mas após conhecer Naruto – e ver que ambos passaram pela mesma situação – ele resolveu seguir pelo caminho do bem, e ajudar todos aqueles que o desprezaram.
Depois de se tornar o Quinto Kazekage, Gaara foi alvo da Akatsuki, que procurou extrair o Shukaku de dentro dele. Ele travou uma grande batalha com Deidara – que teve o braço esmagado e recuou em grande parte da luta. Porém, Gaara tinha como maior objetivo proteger Sunagakure e Deidara, aproveitando esse descuido do Quinto Kazekage, lançou uma das bombas mais potentes na direção da Aldeia de Areia.
Gaara impediu qualquer dano acontecesse, ao convocar uma grande quantidade de areia para cobri-la inteiramente, embora ao custo de praticamente todo o chakra que restava. Depois de ter o Escudo de Areia quebrado, lançou a areia que protegia a vila para o deserto e desmaiou. Inconsciente, ele foi levado para o esconderijo da Akatsuki pela dupla Deidara e Sasori. Embora o Time Kakashi fez o melhor para salvar Gaara, eles não chegaram a tempo de impedir a extração do Shukaku pela Akatsuki, resultando na morte do Quinto Kazekage.
Mas aí que vem o plot twist! Ao se lamentar por não conseguir salvar o amigo, Naruto culpa os cidadãos da vila da areia, pois em nome deles, Gaara teve uma infância difícil e sofreu bastante por ter uma besta de cauda selada no próprio corpo – e era algo que o nosso querido protagonista entendia bem! No entanto, Chiyo ressuscitou Gaara com a ajuda do chakra de Naruto, usando a técnica de restauração de vidas – ao fazer o ruivo voltar à vida, ela morreria no lugar dele. Foi um momento triste, pela vovó ter partido, e feliz, pela volta do Quinto Kazekage.
Yugito Nii
Yugito Nii foi uma kunoichi de nível Jounin Kumogakure, além de jinchuriki da Duas Caudas, Matatabi. Ela fez estreia correndo através dos esgotos de perseguidores desconhecidos, que mais tarde, descobrimos ser a dupla Hidan e Kakuze. Quando Yugito entrou em uma grande área, onde todos os esgotos pareciam se encontrar, ela parou e começou a lutar com os dois membros da Akatsuki, revelando que tinha intencionalmente levá-los para lá.
Depois disso, a kunoichi ativou papéis explosivos que foram colocados ao longo dos túneis por trás deles, selando-os dentro. Sabendo que eles eram da Akatsuki, ela transformou-se na forma completa da Duas Caudas, e notou que não poderia deixar os dois viverem. Após uma batalha feroz – que devastou parte da região – Yugito foi capturada por Hidan e levada para o esconderijo da Akatsuki. Lá, teve a bijuu extraída e acabou morrendo.
Yagura
Yagura foi o jinchuriki da Três Caudas e o Quarto Mizukage de Kirigakure. Ele ficou conhecido por obter o controle da bijuu, se tornando o ninja mais forte da própria vila. Além disso, foi este grande feito que o fez chegar ao posto de Kage e também não tolerava nenhum tipo de traição contra a aldeia, reforçando ainda mais o apelido do vilarejo como “Névoa Sangrenta”.
No anime, algum tempo após o Massacre do Clã Uchiha, quando dois membros da Akatsuki infiltraram-se no País da Água, Yagura juntou-se aos ninjas caçadores para apreendê-los. Depois que todos foram derrotados por Itachi Uchiha e Juzo Biwa, o Quarto Mizukage entrou na versão dois de Isobu e derrotou Juzo. Mas antes que o garoto pudesse continuar com os ataques, Itachi o imobilizou com o Amaterasu, que permitiu que a dupla escapasse.
Por volta dessa mesma época, Obito – que ainda se dominava como Madara – começou a controlar Yagura através de um genjutsu, e assim, conseguindo dominar o País da Água. Depois de Kisame Hoshigaki matar Fuguki Suikazan por vazar informações sigilosas para outras vilas, Yagura aparece elogiando Kisame por matar o traidor, antes de “Madara” revelar-se manipulando o Quarto Mizukage.
A maneira como Yagura estava comandando a vila fez muitos cidadãos questionarem se ele estava sendo manipulado, e outros aldeões queriam a morte dele! Por conta do genjutsu, o garoto acabou cometendo vários crimes, tais como explorar: dinheiro dos mais pobres. Até o momento em que o Quarto Mizukage foi morto pois do Byakugan de Ao dissipá-lo. No anime, Kirigakure ainda estava de luto pela morte de Yagura pouco antes de iniciar os Exames Chunin.
Como todos vimos, após a morte de Yagura, Isobu ficou sem hospedeiro e vagou durante muito tempo sobre as águas do mar, até ser capturado por Deidara e Tobi. Ela foi a única que não foi extraída de alguém, pois tanto o Quarto Mizukage, quanto Rin Nohara – que foi a primeira jinchuriki da Três Caudas – acabaram morrendo antes.
Roshi
Roshi foi um shinobi de Iwagakure e o último jinchuriki da Quatro Caudas. Ele teve a besta selada quarenta anos antes da Quarta Guerra Mundial Ninja, em uma idade muito jovem. Em algum ponto da história, o shinobi deixou o País da Terra para entender melhor e controlar Son Goku. Ao ser encontrado pela dupla Kisame Hoshigaki e Itachi Uchiha, Roshi acaba em uma batalha com o primeiro. Percebendo que o adversário não tinha familiaridade com o estilo água, o ex Espadachim da Névoa consegue deixar o jinchuriki inconsciente. Depois, os dois membros da Akatsuki o levaram para o esconderijo. A extração da bijuu levou a morte do personagem.
Han
Han foi um shinobi de Iwagakure e o último jinchūriki da Cinco Caudas. Não se sabe muito sobre o passado dele, a não ser que teve a besta selada dentro do corpo com pouquíssima idade. Durante a Terceira Guerra Mundial Ninja, ficara conhecido mundialmente por contas das excelentes habilidades e por ter um ninjútsu único. Em algum momento da história, o shinobi acabaria sendo capturado pela Akatsuki – não se sabe ao certo, mas foi entre a Terceira Guerra Mundial Ninja e a captura de Yugito Nii – e após ter Kokuo extraído do corpo, veio à óbito.
Utakata
Utakata foi um nukenin de Kirigakure e jinchuriki de Saiken. Não se sabe muito sobre ele no mangá, além do fato de carregar a Seis Caudas dentro de si. Ao longo dos episódios, descobrimos que Harusame – sensei de Utakata – queria extrair a besta de dentro do aluno, pois acreditava que isso traria muitos problemas – e vimos que muitos dos personagens considerados jinchuriki, sofriam preconceito e eram rejeitados pelos cidadãos da vila.
Mas infelizmente, a missão não foi bem sucedida. Saiken tomou conta do corpo de Utakata e matou Harusame. Com apenas lembranças fragmentadas do incidente e a impressão de traição, Utakata ficou desiludido e cético da relação entre mestre e aluno. Ele se tornou um andarilho, constantemente lutando contra as pessoas que estavam atrás dele, especialmente os ninjas de Kirigakure que foram enviados para recuperá-lo.
Para quem acompanhou os fillers, também viu que uma jovem chamada Hotaru foi salva por Utakata, e como forma de gratidão, queria que ele fosse o mestre dela. Depois de muitos acontecimentos – e claro, com ajuda do nosso querido protagonista – o shinobi aceitou treiná-la mas antes, precisava da autorização da ANBU. Sendo assim, pediu para que a garota o esperasse e foi atrás dos ninjas de Kirigakure.
Infelizmente, ele não voltou. No caminho, ele encontra uma máscara ANBU ensanguentada. Em seguida, se depara com todos os Seis Caminhos de Pain. O líder da Akatsuki ataca, forçando-o a entrar na forma Versão 2. Uma batalha rápida acontece, com Utakata tentando reagir e contra-atacar Pain, enquanto o inimigo acaba por dominá-lo, mas não aconteceu. Antes de ser levado para o esconderijo, o jinchurki envia uma miríade de bolhas para Hotaru – que não fazia ideia do que estava acontecendo – para olhá-la uma última vez. Após ser capturado, tem a bijuu extraída do corpo e morre.
Fu
Fu foi uma kunoichi de Takigakure e foi a jinchuriki do Nanabi – e não se sabe quando que ela teve a besta selada em si. No anime, vimos que o líder da Vila da Cachoeira, Shibuki sempre fez de tudo para protegê-la, além de ter a ensinado o poder da amizade e da lealdade. Mas não podemos dizer isso sobre o restante… sim, a ninja também foi uma das personagens que foi negligenciada pelos cidadãos da aldeia em que vivia, justamente por vista como uma ameaça. Sendo assim, a garota também não ia com a cara de ninguém.
No começo, vimos que Fu pediu a Shibuki para participar dos Exame Chunin, que estavam acontecendo em Konoha. Após muita insistência, ele aceitou, mas pediu para que ela fosse cautelosa – com medo de que os outros descobrissem que a garota é uma jinchuriki. Além disso, o líder da Vila da Cachoeira, enviou dois ninjas de nível Jounin para acompanha-la – como se fossem dois seguranças. Que moral, não é mesmo?
Os Exames Chūnin foram finalizados pouco antes do início das finais, devido às controvérsias que ocorreram na segunda parte. Fu estava retornando para a Vila da Cachoeira quando foi parada pela dupla Kakuzu e Hidan. Ao ver a bandana de Kakuzu logo percebe que ele é um ninja renegado de Takigakure, mas ainda assim fica animada ao conhecê-lo perguntando se ele gostaria de ser amigo dela, para a qual Kakuzu responde que não tinha intenção de fazer amizade. A kunoichi foi consequentemente capturada após o encontro com os dois membros da Akatuski, e teve o Nanabi extraído – o que ocasionou a morte dela. De acordo com Deidara, os cidadãos da aldeia ficaram muito felizes com a notícia – para vocês terem noção do quanto Fu era odiada. Coitadinha, ninguém merece isso!
Antes de continuarmos essa lista, é importante lembrar que Killer Bee foi o único jinchuriki que não teve a bijuu extraída do corpo, e consequentemente, não morreu durante todo o enredo. Para quem assistiu ao vídeo “A história de Killer Bee” – inclusive, o link vai estar nos cards, depois vai conferir – sabe que ele sempre teve um controle muito bom da besta, se tornando até amigo da Oito Caudas! – diferente do primeiro jinchuriki, o Blue Bee, que perdeu o controle e acabou matando o pai de Motoi.
O que aconteceu foi que durante o filme de Boruto, ele foi capturado por Momoshiki e Kinshiki, que tinham como objetivo extrair a Oito Caudas. Em uma das cenas, os Otsutsuki acabam jogando o corpo de B no mar, e ele é dado como morto. Mas nas cenas pós-crédito, tanto ele, quanto Gyuki sobreviveram ao ataque. Incrível, não?
Madara Uchiha
Antes que Madara se tornasse o jinchuriki da Dez Caudas, não podemos esquecer que Obito tinha feito isso também. Enquanto lutava contra Sasuke e Naruto, o corpo de Obito começa a sofrer diversas alterações, pois a besta já estava começando a dominá-lo, até que finalmente a forma da Juubi aparece por completo. Durante esse tempo, aconteceram muitas batalhas, até que o Uchiha refletiu sobre como seria a vida dele se não tivesse seguido por esse caminho. Depois disso, sabemos o que aconteceu: Naruto usou o discurso no jutsu para fazer Obito ser quem sempre foi, e se redimir por tudo que tinha feito. Desse modo, as Forças Aliadas conseguem libertar as Bestas de Caudas com sucesso.
Mas como a vida não é um morango, eles esqueceram que Madara ainda queria colocar o Plano da Lua em ação e depois de mais uma série de batalhas, o Uchiha consegue a forma completa da Dez Caudas. Mesmo com a Aliança Shinobi tentando impedir que isso acontecesse, Madara conclui tudo ao lançar o Tsukuyomi Infinito na lua, e a maioria dos ninjas caem em um genjutsu, no qual viveriam uma vida perfeita. O que ninguém esperava, é que Zetsu Preto fosse apunhalar Madara pelas costas – literalmente – e matá-lo na forma de Dez Caudas. Sendo assim, podemos considerar uma das mortes do ninja como jinchuriki da Juubi. Lembrando que ele tinha sido revivido pelo Edo Tensei, por isso que não estava completamente morto.
Naruto Uzumaki
Naruto Uzumaki, além de ser um grande shinobi – e atualmente, o Sétimo Hokage de Konoha – também é o jinchuriki da Nove Caudas. Vale lembrar que todas as pessoas que ocuparam o cargo antes dele, pertenciam ao Clã Uzumaki: primeira de todas foi Mito Uzumaki, esposa de Hashirama Senju. Depois, esse posto foi passado para Kushina Uzumaki – a mãe de Naruto – que viveu com Kurama selada dentro dela até o nascimento do filho, pois depois ele assumiu esse título até a morte da Kyubi.
É galera, até o nosso querido protagonista “morreu”. Vocês vão entender isso melhor! Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, Madara Uchiha invoca a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior para fora do corpo de Obito e atordoa todos as bijuus de uma só vez, além de usar as correntes da Estátua Demoníaca do Caminho Exterior para contê-los. Enquanto isso, Naruto tenta sair do Modo Besta com Cauda, mas quando ele descobre que não podia, opta por continuar a lutar contra as restrições. No fim, todas as bijuus são arrastadas para Madara e assim, a Kurama-Yang é extraída do corpo dele. O nosso querido protagonista cai no chão ainda vivo, mas muito fraco e inconsciente.
Depois disso, Gaara o leva até Tsunade Senju, para não deixar o amigo morrer, mas como ela já tinha usado muito chakra, Sakura quem teve a missão de reanima-lo. O Quinto Kazekage conta a kunoichi o plano da Nove Caudas e eles vão até onde Minato está, para que assim, a Kurama-Yin ajudasse o menino. Infelizmente, Zetsu se meteu no processo – extraindo a outra parte da Kyubi – e Naruto acabou “morrendo”. Depois disso, todos nós sabemos o que aconteceu, não é mesmo? Com ajuda de Sakura e ao receber os poderes de Hagoromo Otsutsuki, o nosso querido protagonista volta à vida, pronto para outra!
0 Comentários