AS ORGANIZAÇÕES MAIS PERIGOSAS DE NARUTO E BORUTO
Quando a gente ouve sobre “organizações perigosas” em Naruto ou Boruto, os primeiros nomes que vem à nossa cabeça são “Akatsuki” e “Kara”, por serem as mais famosas das franquias. Mas se eu te disser que existem outras, além dessas? Mesmo que a maioria delas não é tão explorada nos episódios, além dos fillers, vamos falar um pouco sobre cada uma delas e mostrar o porquê são perigosas.
Akatsuki
Vamos começar pela mais famosa de toda a franquia de Naruto: Akatsuki. No começo, a Akatsuki foi um grupo de ninjas que procurava acabar com injustiças dentro de Amegakure – conhecida como aldeia da chuva.
Fundado por Yahiko, junto com Nagato e Konan, o objetivo deles era alcançar a paz mundial. Mas depois da morte do líder do grupo, e sobre a influência de Tobi, os ideais se tornaram totalmente diferentes. A partir disso, a Akatsuki se tornou um grupo de mercenários, com uma única missão: coletar todas as bijuus – bestas de caudas compostas unicamente de chakra – para que o mundo conhecesse a paz, mas através da dor – lembrando que esse era o objetivo de Nagato, pois Tobi/Obito tinha outros planos.
Inicialmente, a Akatuski era formada por 10 ninjas renegados, mas ao longo dos episódios, o número de membros foi diminuindo. O líder continuou sendo Nagato – que adotou pseudônimo “Pain”, que significa “dor” – Konan, Itachi Uchiha, Kisame Hoshikagi, Deidara, Hidan, Kakuzu, Sasori – conhecido como Sasori da Areia Vermelha, que morreu logo na primeira temporada de Naruto Shippuden, e foi substituído por Tobi – e Orochimaru – que deixou a organização.
Uma característica muito marcante da Akatsuki são as vestimentas: todos eles possuem uma bandana do vilarejo de origem, com um risco transversal feito para simbolizar a deserção e o ódio pela vila natal; há um anel identificando as posições deles na organização – com símbolos diferentes. Também usam chapéu de palha e um manto preto decorado com nuvens – simbolizando a chuva de sangue da Terceira Grande Guerra.
ANBU
O nome “ANBU” é a abreviação para Esquadrão Especializado em Táticas de Assassinato, sendo um sistema organização shinobi. Criada por Tobirama Senju, o segundo Hokage, a Anbu tem como objetivo evitar que forças estranhas adentrem à vila, ou vazem qualquer informação ou riqueza que esteja dentro dela – como os jinchurikis, por exemplo.
Com isso, os membros desta organização estão autorizados à livre-execução em missões de alto risco, geralmente notadas de Rank S. Além disso, são comuns a designação para atividades de espionagem, assassinato ou proteção contra atentados. Vale lembrar que os ninjas são escolhidos cuidadosamente para fazer parte da ANBU.
Em Konoha, há uma divisão desta especialização: existem aqueles que seguem às ordens do Hokage – que buscam manter o bem-estar da vila – e os que são comandados por Danzo – grupo formado para impedir que algumas missões sejam opostas ao pedido do Hokage. Mas com a derrota do líder para Sasuke Uchiha, a facção foi dissolvida e submetida ao sexto Hokage, Kakashi Hatake.
Na vila oculta da folha, os caçadores da ANBU usam uniforme: todos eles com máscaras – para não revelar a identidade do shinobi – além de uma armadura preta e cinza, luvas e sandálias abertas. Mesmo que haja variações de uma aldeia para outra, todas seguem um modelo similar.
Os 12 Guardiões Ninjas
Parte dos 12 guardiões ninja / Créditos: Wiki Naruto | Fandom
Antes de tudo, vai aqui uma curiosidade: as pessoas mais importantes do anime são os senhores feudais – acho que ninguém acredita nisso, nem o próprio Kishimoto; mas por serem donos de terras e movimentarem dinheiro, politicamente, estão na posição acima do Hokage.
Agora vamos falar sobre os 12 guardiões ninjas. Bom, eles são um grupo de shinobis de elite que deixaram as aldeias de origem para proteger o senhor feudal do país do fogo. Mas depois de um tempo, metade dos membros começaram a achar que quem deveria governar o país do fogo era o senhor feudal e assim, houve uma divisão de ideais entre eles.
Primeiro, eles queriam aplicar um golpe para de estado contra o Hokage para depois, conquistar outros países. Nos fillers, é possível ver que Kazuma – um dos 12 guardiões ninjas – tentou um ataque contra o Hokage e a vila da folha duas vezes, mas em ambas Asuma Sarutobi o parou.
Para identificar um membro dos 12 guardiões ninjas, basta verificar se possui uma faixa marcada na cintura, com o símbolo dessa organização, que é o Kanji escrito “Fogo”.
Atualmente, não se sabe o que aconteceu com os 12 guardiões ninjas – porque todos acabaram sendo mortos, e muitos deles entregados ao mercado negro por valerem muito dinheiro – e também, quem faz a segurança do país do fogo.
Uma outra curiosidade para quem não assistiu aos fillers: Shikamaru Nara, o ninja com o QI mais alto do anime, foi convidado para fazer parte dos 12 guardiões, mas recusou. O motivo? Ele queria ficar em Konoha para proteger os amigos.
Os 7 Espadachins da Névoa
Primeira geração ou geração anterior dos 7 espadachins da névoa / Créditos: Wikipedia
O grupo de maior prestígio em Kirigakure são os 7 espadachins da névoa, que como o nome já diz, são os 7 maiores shinobis da geração. A história dessa organização começou no governo de Yagura, o quarto Mizukage. Desde então, a vila começou a ser conhecida como “vila oculta da névoa sangrenta” justamente pelo que o jinchuriki das três caudas impunha aos estudantes da academia ninja.
Todos esses grandes shinobis vieram dos exames de graduação da Névoa Sangrenta – como se fosse um exame chuunin, mas com um diferencial: os participantes eram obrigados a lutar com os companheiros até a morte. Os que sobreviveram, formaram essa organização de elite.
E cada um deles possui uma espada, feita especialmente pela própria vila, podendo ser manuseada somente pelo verdadeiro usuário, com exceções da nova geração – e todas elas possuem habilidades especiais. No caso da Samehada, a mais conhecida do anime por conta do personagem Kisame Hoshigaki, ela pode absorver chakra do oponente.
Vale ressaltar que todo esse rolê da “Névoa Sangrenta” não foi criado pelo Yagura. Ele estava sendo controlado por um genjutsu megapoderoso vindo de nada mais, nada menos que Tobi/Obito. Na época, apenas duas pessoas sabiam disso: o primeiro era o próprio Kisame – que não contou nada pois era cúmplice de Obito, e o ninja sensorial AO, através do Byakugan que ele havia roubado.
Ao todo, existiram duas gerações dos 7 espadachins da névoa, e os membros mais conhecidos são: Zabuza Momochi, o demônio do gás oculto; Kisame Hoshigaki, da Akatsuki; Suigetsu, membro da equipe Taka junto com Sasuke; Juzo, que também foi membro da Akatsuki e parceiro de Itachi, antes de Kisame, e por fim, Chojuro, que mais tarde, se tornou o sexto Mizukage.
A Aliança Shinobi
Aliança Shinobi / Créditos: Fandom
De acordo com a novel oficial “Shikamaru Hiden”, a Aliança Shinobi tinha como objetivo combater a Akatsuki, durante a Quarta Guerra Mundial Ninja. Após Tobi declarar guerra, os planos mudaram, e o principal intuito era proteger Killer B e Naruto, e parar o “Plano da Lua”.
Formada pelas cinco grandes nações, pode-se dizer que essa organização foi criada para abrir portas às nações menores, no intuito de fazê-las cooperarem mutualmente. Além disso, é a única em todo o anime que busca criar igualdade para todas as aldeias e evitar problemas futuros.
A Aliança Shinobi é formada por cerca de 80 mil pessoas. Mas por perder muitos shinobis no primeiro dia de batalhas, houve nove divisões de ninjas com habilidades similares. Dessa forma, todos estavam muito bem distribuídos e mais preparados para enfrentar o que estava por vir.
Kara
Membros internos da Kara / Créditos: IGN Brasil
Para quem assiste Boruto, viu que existe uma organização criminosa bem similar a Akatsuki em Naruto Shippuden – o que faz muitos fãs da franquia compararem as duas, sobre qual delas é mais poderosa. Mas apesar de ambas terem semelhanças, vamos falar um pouco mais sobre a Kara, que está dando o que falar nos episódios do anime.
Primeiro de tudo, não vou me aprofundar muito sobre a Kara pois o anime ainda está acontecendo, e não quero que ninguém aqui leve spoilers. Mas recomendo! Quem não está acompanhando Boruto, comece!
Agora sim, vamos falar sobre essa organização. Além de possuírem relação com o clã Otsutsuki, o objetivo deles é coletar o máximo de informações possíveis sobre juinjutsus – para quem não lembra, são técnicas utilizadas para trazer alguém sob controle do usuário – incluindo os Karma deixados em Boruto Uzumaki e Kawaki.
Um outro detalhe muito importante sobre a Kara é a divisão entre os membros: os internos – mais importantes e, portanto, mais bem informados sobre o grupo – e os externos – ajudantes que não sabem tanto a respeito.
Os membros externos são: Garashi Tono, Doutor Iwa, a “Secretária de Victor”, AO – sim, o antigo ajudante de MEI, que foi mencionado anteriormente – e Garo. Já os membros internos são: Deepa, Amado, Victor, Code, Delta, Koji Kashin, Boro e Jigen. Lembrando aqui: muitos desses personagens estão presentes apenas no anime – sendo a maioria deles os membros externos.
Mas me falem nos comentários: qual a organização favorita de vocês? Qual a mais forte?
0 Comentários