AS MORTES MAIS TRISTES EM NARUTO
Durante toda a jornada do nosso querido protagonista, fomos presenteados com lutas épicas e momentos que nos arrancaram muitas risadas, mas infelizmente, a morte também se fez presente. Ao longo dos episódios, a franquia nos apresentou – e até nos aproximou – de personagens que jamais imaginamos viver sem, porém, a trama acabou levando alguns deles. E no vídeo de hoje, veremos quais foram as mortes mais tristes em Naruto. Lembrando que essa lista não segue uma ordem.
Zabuza Mumochi e Haku
Vamos começar essa lista com os primeiros antagonistas da franquia. Zabuza fez parte dos Sete Espadachins da Névoa, e logo se tornou Nukenin depois de um golpe de estado. Quando estava pelas ruas de Kirigakure, encontrou Haku e enxergou no menino um grande potencial como shinobi. Juntos, se tornaram uma dupla de mercenários de aluguel e foram contratados por Gatô, para matar o construtor de pontes, Tazuna.
Ao fim da batalha contra o Time 7, ambos acabaram morrendo – Haku ao entrar na frente do Chidori de Kakashi, e Zabuza por conta dos ferimentos das facadas que recebeu dos homens de Gatô. Sendo um dos momentos mais chocantes da obra, a morte dos personagens é até hoje bastante lembrada pelos fãs, principalmente por conta de toda a carga emocional presente na construção e no desfecho desse arco.
Hiruzen Sarutobi
Hiruzen Sarutobi foi o Terceiro Hokage de Konoha – e foi o que passou mais tempo no cargo. Além de ter sido aprendiz de Hashirama e Tobirama Senju, também foi professor dos Três Sannins Lendários e um excelente shinobi, com habilidades notáveis – mesmo com a idade avançada – e era respeitado por todos os cidadãos da vila.
No dia do Exame Chunin, a Folha foi invadida por Orochimaru e alguns ninjas da vila do Som. Após um longo confronto com o ex-aluno, e mesmo dando tudo de si na batalha, Hiruzen não resistiu e acabou falecendo. Muitos shinobi ficaram devastados com a notícia, e a aldeia ficou de luto pela grande perda – só olhar para o enterro do Terceirão e ver o quanto ele era bastante querido por todos.
Kushina Uzumaki e Minato Namikaze
Kushina Uzumaki foi uma kunoichi da Vila do Redemoinho, que migrou para Konoha quando ainda era criança. Além de fazer parte de um dos clãs mais poderosos do anime, também foi a segunda jinchuriki da Kurama e mãe de Naruto. Já Minato Namikaze, considerado uma criança prodígio, teve as melhores notas da história da Academia Ninja, foi sensei do time 7 – composto por Kakashi, Rin e Obito – e claro, Quarto Hokage e pai do nosso querido protagonista.
Em um último segundo, ambos usam os próprios corpos para defender um dos ataques da Kurama que ia em direção ao filho recém-nascido. Mas antes de partirem, Kushina direcionou as últimas palavras a Naruto, para que ele seguisse tudo e se tornar uma grande pessoa. Sem dúvidas, uma das mortes mais emocionantes do anime!
Outro detalhe que torna este momento tão triste – e que vários fãs acabam não percebendo – é que Kushina, após a morte, foi para o lugar onde todos os mortos vão. Minato, por sua vez, acabou selando a própria alma no estômago do Ceifeiro da Morte como consequência de ter selado a Kyuubi. Eles só ficaram juntos quando o Quarto Hokage foi liberado pelo Edo Tensei, depois da Quarta Guerra Ninja!
Jiraya
Jiraya era um dos personagens mais queridos da série, desde quando foi apresentado pela primeira vez. O Sannin Lendário, além de ser muito engraçado, carismático e “tarado”, teve um papel essencial para o desenvolvimento de Naruto. Devido a tudo isso, arrisco dizer que a morte dele foi uma das mais dolorosas do anime. Ainda dói toda vez que eu lembro!
Em Naruto Shippuden, Jiraya parte para uma missão em Amegakure, com o objetivo de se infiltrar na aldeia e descobrir mais informações sobre o líder da Akatsuki. Ele se envolve em uma batalha contra Pain – que na verdade, era o ex-aluno dele, Nagato – que usa os Seis Caminhos da Dor para derrotá-lo. Infelizmente, ele não resistiu e morreu se afundando no mar.
Itachi Uchiha
Itachi era o prodígio do Clã Uchiha e tinha um futuro promissor. Mas ainda jovem, teve que fazer uma escolha difícil: matar o próprio clã e evitar um golpe de estado, ou deixar que uma nova guerra acontecesse. Depois de exterminar todos os Uchihas – deixando apenas o irmão mais novo vivo – se tornou Nukenin e entrou para a Akatsuki.
Após uma grande batalha, Sasuke finalmente concluiu o maior objetivo da vida dele – que era vingar o clã e matar Itachi. Acredito que muitos comemoraram, afinal, ele tinha exterminado todo o Clã Uchiha e feito o irmão sofrer a vida toda com isso. Mas quando descobrimos a verdade sobre as ações do ninja, vimos que, não era aquilo tudo que imaginávamos, e a morte do personagem, passa a se tornar uma das mais tristes do anime.
Asuma Sarutobi
Asuma Sarutobi foi um ninja a nível Jounin da Konoha, assim como ex-membro dos Doze Guardiões Ninja. Além disso, era filho de Hiruzen Sarutobi – o Terceiro Hokage – vivia um romance com Kurenai e também, era sensei do time 10, que era composto por Ino, Shikamaru e Choji. Ele tinha uma relação muito próxima com os alunos, pois enxergava o potencial de cada um e sempre os incentivava a se tornarem ninjas melhores. Se hoje vemos a força de Ino-Shika-Cho (segunda geração), parte desse mérito devemos ao professor deles.
Não havíamos acompanhado tanto da vida de Asuma até Naruto Shippuden, mas quando finalmente nos apegamos pelo carismático professor, ele foi a uma missão de reconhecimento e esbarrou com Hidan e Kakuzu. O membro da Akatsuki – que era especialista em maldições e também tinha a habilidade de “transferir” um dano causado em seu corpo para outra pessoa – acabou se auto golpeando e consequentemente, atingindo Asuma no mesmo lugar. E infelizmente, o sensei do time 10 morreu ali mesmo.
Asuma se despediu de cada um dos alunos, dando conselhos a cada um deles. Além disso, também pediu que Shikamaru contasse a todos da vila o que aconteceu – especialmente à Kurenai, pois o garoto sabia que os dois estavam juntos e esperavam uma filha. A morte do personagem causou muita surpresa, especialmente para mim. Não imaginava que isso fosse acontecer!
Obito Uchiha
Obito Uchiha era um membro do Clã Uchiha. Após se formar na Academia Ninja, fez parte do time 7 de Minato Namikaze, e tinha como colegas de equipe Rin e Kakashi. Assim como Naruto, ele também sonhava em ser Hokage, mas os rumos da vida dele acabaram tomando um rumo completamente diferente. Acreditava-se que o garoto tinha morrido durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, mas na verdade, foi salvo por Madara Uchiha. Após ele ver o amor de infância ser morta pelo amigo, o personagem adotou outra personalidade, e seguiu pelo caminho do mal.
Para se redimir por todo o mal que fez, Obito usa o próprio corpo de escudo para proteger Naruto do ataque de Kaguya. Mas antes de partir, acertas as diferenças com Kakashi e ele pode, finalmente, ir de encontro à Rin, que o espera em outro plano. Lembrando que, mais uma vez, o Uchiha permitiu que o companheiro de equipe usasse o Sharingan – mas agora, os dois – para vencer a Deusa Otsutsuki. Com certeza, esse foi um ótimo final para o personagem!
Neji Hyuga
Neji Hyuga foi um membro do clã Hyuga. Embora tenha sido um prodígio mesmo pelos padrões estabelecidos pelo clã, Neji era um membro da casa secundária; por isso, não importa quão habilidoso tornou-se, ele estaria sempre a serviço da casa principal Hyūga, um fato que o convenceu de que o destino era predeterminado. Ainda em Naruto Clássico, ele foi convencido pelo discurso no jutsu do nosso querido protagonista de que, aquele pensamento, não o levaria a nada, e se redimiu ao longo do tempo.
Desde criança, Neji deixou claro para Hinata Hyuga – prima dele – que a protegeria com a vida dele caso fosse necessário. Pois bem, infelizmente isso aconteceu. Durante a Quarta Guerra Ninja, o ninja se jogou na frente de Hinata e Naruto para protegê-los de um ataque de Obito. O sacrifício do prodígio os salvou, e foi um dos mais emocionantes desse arco – ainda mais com o choro de Rock Lee chamando pelo amigo. Quem não chorou nessa parte?
Mas me falem nos comentários: de todas as mortes que foram citadas, qual foi a mais triste? Acham que o Kishimoto poderia ter evitado alguma delas?
Confira também:
Assista “as mortes mais triste de Naruto no nosso canal”:
[…] AS MORTES MAIS TRISTES EM NARUTO […]