AS HISTÓRIAS MAIS TRISTES DE NARUTO E BORUTO
Todo mundo sabe que, além de lutas incríveis, Naruto possui uma ótima narrativa – e Boruto está indo para o mesmo caminho. Porém, o começo de tudo, mas precisamente a infância de muitos personagens, foi bem difícil, não é mesmo? – o que influenciou diretamente no desenvolvimento de cada um deles, ao longo do anime ou mangá. Por isso, separei uma lista com as histórias mais tristes de Naruto e Boruto.
Naruto Uzumaki
Nada mais justo do que começar pela história do protagonista, não é mesmo? Naruto Uzumaki não teve uma infância fácil. Quando ainda era um bebê, a Nove Caudas foi selada no corpo dele pelo pai, Minato Namikaze, com o objetivo de salvar a vila da Folha. Mas durante esse processo, o Quarto Hokage, junto a esposa e mãe de Naruto, Kushina Uzumaki, morreram – ambos sacrificando as vidas pelo bem de Konoha. Quem lembra das últimas palavras deles para o filho? Nossa, essa cena é de cortar o coração, viu?
Desde então, além de ter crescido órfão e ter que se virar sozinho, Naruto foi visto por muitas pessoas como um monstro – não só por quem teve familiares mortos pela Kurama, mas também por carregar a Nova Caudas consigo – vale lembrar que ele não sabia que era um Jinchuriki – e pelas brincadeiras que fazia, como uma forma de chamar a atenção de todos que o desprezavam.
Tanto no mangá, quanto no anime, vimos que o maior sonho de Naruto é se tornar Hokage e ser reconhecido pelos cidadãos de Konoha. Por isso, ele parou de chorar, se tornou um shinobi, e o resto vocês já sabem, né? Mesmo com muitas dificuldades, nunca desistiu, e se tornou o Sétimo Hokage – ele tava certo, dattebayo!
Sasuke Uchiha
Sasuke triste / Créditos: Sprit Fanfics e Histórias
Outro personagem que teve uma infância difícil foi Sasuke Uchiha. Desde pequeno, ele sempre procurou o reconhecimento do pai, Fugaku. Por isso, treinava ao máximo para superar o prodígio do clã, Itachi. Apesar da “rivalidade”, Sasuke sempre admirou o irmão mais velho, e o procurava constantemente quando queria aprender ou aperfeiçoar algum jutsu.
Só que depois de uma noite, tudo mudou. Ao chegar na parte da vila direcionada aos Uchiha, Sasuke se deparou com todos do clã mortos, incluindo os pais. Ao questionar Itachi o que estava acontecendo, foi colocado no Tsukuyomi Infinito, e viu diversas todos que amavam, sendo executados. Lembrando que nessa época, ele tinha apenas 7 anos.
Desde então, o objetivo de Sasuke foi matar Itachi e restaurar o clã. Mas depois que realizou esse sonho, descobriu o porquê do massacre dos Uchiha e que o irmão, estava impedindo um golpe de estado. Mais uma vez, ele se sentiu mal e decidiu que se vingaria, destruindo Konoha. Ao longo dos episódios, vimos o quanto o personagem estava tomado pelo ódio.
A história de Sasuke é uma das mais tristes, visto que não foi só na infância que ele sofreu, mas sim ao longo de todo anime – ainda mais porque ele optou por seguir um caminho diferente do Naruto, por exemplo, e caiu na “maldição dos Uchiha”. Mas de vingador, ele se tornou um protetor de Konoha, e construiu uma bela família ao lado de Sakura.
Gaara
Gaara chorando / Créditos: Amino Apps
A infância de Gaara é bem similar a de Naruto, em vários aspectos. Por exemplo, quando ainda era um bebê, teve Shukaku – bijuu de Uma Causa – selada no corpo dele, a mando do pai e Quarto Kazekage, Rasa. Também era visto por todos da aldeia como um monstro, e tinha dificuldades de interagir com outras crianças, a não ser pelos irmãos mais velhos Kankuro e Temari.
Mas diferente de Naruto, Gaara tinha uma pessoa com quem podia contar para tudo: o tio materno, Yashamaru. Quando prejudicava os outros sem querer, o garoto ia correndo para o Yashamaru, que além de entender que as ações de Gaara eram feitos por conta da besta, sempre fazia de tudo para que o menino se sentisse melhor.
Porém, após o conselho de Sunagakure considerar que as ações de Gaara estavam ameaçando a aldeia, Rasa decidiu testar o filho e mandou Yashamaru ataca-lo, tanto fisicamente, quanto psicologicamente. Vocês, com certeza, lembram dessa cena, não é? Yashamaru disse que a mãe de Gaara nunca o amou e que ele afrontou o garoto por vontade própria – confesso que foi bem duro de assistir a essa parte.
A princípio, Gaara tentou acreditar que aquilo foi uma ordem do pai, mas depois das palavras de Yashamaru, tudo mudou, pois começou a pensar que ninguém mais se importava com ele, e se torna uma pessoa muito rancorosa. No começo de Naruto Clássico, vimos o quanto personagem era assustador e bastante temido – até mesmo pelos irmãos. Mas depois da luta contra Naruto, ao reconhecer que eles tinham muito em comum, Gaara alguém que disposto a ajudar todos – mesmo que a maioria o tenha desprezado na infância.
Em Naruto Shippuden, vimos Gaara ser nomeado o Quinto Kazekage – cargo que ocupa até hoje – e o quanto ele fez por Sunagakure – se sacrificando na luta contra Deidara, para salvar a todos da vila. Isso sim é uma história bonita, não é? Gaara é realmente um dos personagens que conseguiu dar a volta por cima!
Haku
Haku aparentemente triste / Créditos: Wiki Naruto | Fandom
Haku é um dos sobreviventes do Clã Yuki, localizado no país da Água. Sempre foi um jovem muito calmo, e apesar de não gostar muito de lutar, tinha rapidez para aprender qualquer ninjutsu. Um certo dia, a mãe dele descobriu que o garoto conseguia manipular o gelo, e tinha herdado a Kekkei Genkai do clã.
Com isso, a mãe de Haku ficou muito preocupada, pois as pessoas que herdavam esse poder, eram vistas como ameaça pelo restante da vila, e o pai dele foi uma delas. Por esse motivo, matou a esposa na frente do filho e planejava fazer o mesmo com o garoto, mas Haku acabou matando o próprio pai e indo viver sozinho por Kirigakure. Tenso, né galera?
Até que um dia, um dos 7 espadachins da névoa, Zabuza Momochi, sentiu pena de Haku e o fez uma proposta: se juntar a ele, e ser usado como uma arma para defendê-lo. O garoto viu que que para sobreviver e para ajudar a única pessoa que o fez sair da solidão, precisava se tornar alguém forte e útil, sem se importar se aquilo iria machucá-lo ou não.
Depois de aceitar a proposta de Zabuza, Haku foi treinado pelo espadachim: aprendeu a usar selos de mãos, pontos da acupuntura para acertar os inimigos – até mesmo de longe – com uma agulha, dentre outras técnicas. E como vimos em Naruto Clássico, a dupla apareceu com o objetivo de matar o construtor de pontes que atrapalhava os negócios de Gatou – um magnata, que era secretamente traficante de drogas, bem como o proprietário de um negócio de contrabando e tentava assumir o controle do País das Ondas.
Infelizmente, Haku não teve o mesmo fim que os outros citados anteriormente, e morreu ao entrar na frente do Chidori de Kakashi, para impedir que o jutsu matasse Zabuza, nos proporcionando uma das cenas mais emocionantes desse arco. Quem se lembra quando Zabuza disse que as palavras de Naruto o cortavam mais que uma lâmina? E quando Zabuza pediu para que Kakashi o levasse até Haku, para morrerem lado a lado? Não tem como não chorar!
Nagato Uzumaki
Durante a Segunda Guerra Mundial Ninja, Nagato viveu com os pais em um vilarejo perto de Amegakure. Um dia, dois shinobi de Konoha invadiram a casa dele, procurando por comida, sem saber se o lugar ainda era habitado. Os pais do garoto atacaram esses ninjas, pois estavam achando que iriam ser mortos, e assim, o filho poderia escapar. Confundindo-os com inimigos, os dois shinobi de Konoha executaram os pais de Nagato, que despertou o Rinnegan e matou os invasores. Esta foi a primeira grande perda dele.
Sem família, o garoto caminhou sozinho, e não recebeu qualquer tipo ajuda – o que nos leva para a cena na qual o homem negou pão a ele. Quem lembra? Esse sim é o verdadeiro vilão de Naruto! – e por conta disso, quase morreu de fome, se não fosse por um cachorrinho, que batizou de Chibi. Mais tarde, esbarrou com Yahiko e Konan, e os três se tornaram grandes amigos. A partir dali, começaram a viajar em busca de alimento para sobreviver.
Em uma batalha de Hanzo contra os Três Sannins, Chibi acabou sendo morto – e vocês lembram da reação do Nagato? Triste demais. Quando a luta terminou, os três órfãos correram até os Sannin, pedindo por comida. A princípio, Orochimaru sugeriu que os matassem – e isso teria poupado muita coisa né, galera? – mas Jiraya decidiu ficar para ajuda-los.
Depois de ver o Rinnegan de Nagato, Jiraya começou a treinar os três para se protegerem naquele período. E após alguns anos, quando sentiu que eles estavam preparados, deixou o país da Chuva e voltou para Konoha. Assim, Yahiko, Nagato e Konan decidiram criar uma organização com intuito de acabar com as guerras e trazer paz, a Akatsuki.
Mas com a morte de Yahiko – sendo essa, a terceira grande perda dele – tudo mudou. Nagato entendeu que o mundo só conheceria a paz através da dor. Como sabemos, ele adotou o pseudônimo Pain e se tornou um dos maiores vilões do anime. E como dito no início desse texto, esses acontecimentos podem influenciar muito no desenvolvimento dos personagens.
No final desse arco, Naruto consegue encontrar Nagato e convencê-lo a voltar para o caminho da bondade – o famoso discurso no jutsu. E como forma de recompensar todo mal que tinha feito, usou o Rinne Tensei para reviver os que haviam sido mortos na invasão à Konoha.
Itachi Uchiha
Itachi chorando após o massacre do clã / Créditos: Critical Hits
Itachi Uchiha é um dos personagens mais complexos da obra, justamente por causa da história dele. No começo, muitos acham que o prodígio do clã é um vilão, mas quando descobrem a verdade sobre o massacre dos Uchiha, a opinião de várias pessoas, mudou – inclusiva a minha.
Itachi é o filho mais velho de Mikoto e Fugaku Uchiha – líder do clã. Sempre foi considerado um gênio perto dos outros que fizeram parte da mesma geração que ele. E justamente pelos padrões de batalha serem bastante elevados, aos 4 anos, já havia presenciado inúmeras vidas perdidas devido à Terceira Guerra Mundial Shinobi, que o traumatizou emocionalmente. Isso fez com que Itachi se tornasse extremamente pacifista.
Mas se a história fosse só essa… aos 8 anos, Itachi despertou o Sharingan, enquanto estava com Sasuke nos braços. Ele sabia que quando enfrentaria muitos desafios a partir dali. Desde então, passou grande parte da infância estudando a história da vila, e se dedicando ao máixmo para ser um excelente shinobi – e conseguiu né, galera? Aos 7 anos, se formou na academia ninja, passou no exame Chunin aos 10 e aos 13, tornou-se capitão da ANBU. Agora vocês sabem por que ele é considerado prodígio, né?
Apesar de grandes feitos como shinobi, Itachi tinha ideais diferentes do restante do clã Uchiha. E por conta disso, causou diversos atritos com outros membros, menos com Shisui Uchiha, que pensava da mesma forma. Mais tarde, eles se tornaram grandes amigos e sempre partiam para missões juntos. Infelizmente, no decorrer da história, Shisui tem o olho esquerdo arrancado por Danzo, e antes de cometer suicídio, dá o olho direito para Itachi e diz que confia o futuro nas mãos dele. Com a morte do melhor amigo, o prodígio desperta o Mangekyou Sharingan.
Enquanto isso, os Uchihas planejavam derrubar Konoha. Itachi, como ANBU, foi encarregado de espionar a aldeia. Mas ao invés disso, começou a observar mais o próprio clã. Ao descobrir que eles planejavam um golpe de estado, passou as informações para o Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi. Embora o Hokage quisesse encontrar uma forma mais passiva de resolver esse problema, Danzo se encontra secretamente com Itachi, e o fez escolher entre a vida dos Uchihas ou do irmão. Imagina ter que fazer uma escolha dessas? Não queria estar na pele dele!
Até que chegou a noite que todos conhecemos: o massacre do clã. Itachi teve que matar todos os familiares e conhecidos, para impedir que o golpe de estado acontecesse. Ele poupou apenas Sasuke, e o fez prometer que iria atrás dele para vingar o clã. Ao se tornar um renegado, juntou-se a Akatsuki e contraiu uma doença, mas se manteve vivo até morrer nas mãos do irmão mais novo. Lembrando galera, que o plot twist sobre a bela e trágica história de Itachi veio quando ele já estava morto. E olha… por essa ninguém esperava, né?
Kakashi Hatake
Kakashi chorando após morte da Rin / Créditos: Pinterest
A infância do nosso querido sensei também não foi nada fácil, pois assim como muitos ninjas que citamos nessa lista, ele perdeu muitas pessoas que amava. A primeira delas foi o pai, Sakumo Hatake – que cometeu suicídio após optar por salvar um companheiro de equipe e fracassar na missão. Por conta disso, todos da vila o repreenderam, até desenvolver depressão e se matar.
Desde então, Kakashi seguiu as regras rigorosamente, principalmente aquela que dizia “as missões vem antes dos companheiros de equipe”. E isso ficava cada vez mais nítido nas missões que fazia com Obito Uchiha, Rin Nohara e o sensei, Minato Namikaze. Em uma delas, a companheira de equipe dele foi capturada, e a princípio, não queria abandonar a tarefa para salvá-las. Mas foi graças a Obito que ele mudou de opinião.
Infelizmente, nesse mesmo dia, Obito acabou “morrendo” depois que uma pedra o atingiu. Mas como presente, ele pediu para que Rin transplantasse um dos olhos dele em Kakashi, como presente por ter se tornado Jounin. Depois disso, os dois juntaram-se a Minato e completaram a missão – mesmo em luto pela “morte” de Obito.
Mas as perdas do personagem não pararam por aí. Rin acabou sendo sequestrada por Madara Uchiha, com o objetivo de atrair Kirigakure, pois a menina tinha a Três Caudas selada dentro dela. O plano era liberar a besta para que atacasse Konoha assim que Rin voltasse para Konoha, e sabendo disso, pediu para que Kakashi a matasse. Ele se recusou, então a menina se jogou na frente do Chidori dele, que pretendia acertar um inimigo. O trauma foi tão grande que Kakashi despertou o Mangekyou Sharingan.
Como se não bastasse perder os companheiros de equipe, ele perdeu o sensei no ataque da Nove Caudas à aldeia da Folha, o que o fez se sentir muito sozinho. Mas sabemos que graças ao time 7, e ao Guy, além de sair da depressão, Kakashi soube que tinha pessoas que o amavam e consideravam família. Nunca se deixou levar por vingança, mesmo tendo todos os motivos para isso.
Kawaki
Kawaki chorando / Créditos: Narutopedia – Fandom
Para quem está acompanhando Boruto, viram que Kawaki também não teve uma infância fácil. Desde pequeno, teve que trabalhar para ganhar dinheiro e com isso, sustentar o vício do pai em bebida alcóolica – e além de ser bastante explorado, o garoto ainda apanhava e passava fome. Depois de um tempo, foi vendido para Jigen, que acabou se tornando o novo pai do menino.
No começo, parecia que a vida de Kawaki finalmente ia mudar, mas tudo isso se tornou uma ilusão. Assim que chegou no novo lar, foi levado para o laboratório de Amado, onde foi colocado em uma prisão fluída e com vários tubos, junto com outras crianças. Todos eram candidatos e se tornar o próximo receptáculo – palavra que é muito usada no anime – dos Otsutsuki. E advinha quem foi o único que sobreviveu? Ele mesmo, Kawaki.
Depois de receber o Karma, ele passou por treinamentos terríveis, que tinham como objetivo torná-lo o receptáculo perfeito de Isshiki Otsutsuki. Assim, voltou a ser abusado, mas dessa vez por Jigen, que sempre reforçou que o menino não tinha valor e bater no menino toda vez que o questionava sobre o Karma.
O fato de ter sofrido tudo isso na infância reflete muito o comportamento dele agora, na vila da Folha. Apesar de ter um carinho pelo Sétimo Hokage, Naruto Uzummaki, e pelo time 7 de Konohamaru Sarutobi, Kawaki teve muitas dificuldades para confiar em todos no começo, mas a cada dia que passa, ele está se tornando um verdadeiro cidadão de Konoha, graças à família Uzumaki e aos companheiros de equipe. Mas vamos continuar acompanhando o anime, galera, pois ainda tem muita história pra rolar!
Mas me falem nos comentários: qual a história mais triste para vocês? Acham que faltou algum personagem nessa lista? Gostariam de uma parte 2? Deixem aí embaixo.
0 Comentários