Conheça nossa loja de roupas

Clique aqui

A HISTÓRIA DO MITSUKI

Mitsuki é considerado um ser humano sintético, pois foi criado a partir de um clone feito por Orochimaru – que na obra, pode ser considerado o pai dele. Depois de migrar para Konoha, ficou observando Boruto Uzumaki e questionava se o protagonista era o “seu sol”. Sendo assim, ele se matriculou na Academia Ninja, e foi colocado no time 7 de Konohamaru, ao lado do filho de Naruto e também, de Sarada Uchiha. Mesmo que a franquia ainda esteja em desenvolvimento, o garoto já provou ser um shinobi com grandes habilidades – utilizando, até mesmo, o Modo Sábio! – além de um ótimo amigo – a ponto de arriscar a própria vida para salvá-los. Sendo assim, hoje vamos conhecer um pouco mais sobre esse personagem.

A história de Mitsuki começou em Otogakure, após acordar em uma cama e receber um medicamento de Orochimaru – que ordenou Suigetsu a levar o garoto para o quarto, já que ele havia despertado completamente. No caminho, o filho do Sannin é atacado por uma kunai, mas consegue evitá-la e desarmá-lo e assim, estende os próprios membros para contra-atacar, mas acabou se ferindo. Por fim, Suigetsu o curou, explicou que aquilo tudo era um teste e que o jovem tinha perdido todas as memórias – imagina que loucura!

Mitsuki acorda / Créditos: Wiki Naruto

Mais tarde, Mitsuki se encontrou com Orochimaru, que explicou que o garoto é filho dele e que ambos devem ir atrás de um homem chamado Log – pois supostamente, essa pessoa quem teria roubado as memórias de Mitsuki. Ao chegarem no esconderijo, eles percebem que ele está protegido por um Kekkaijutsu, e o Sannin diz que o jovem tem a capacidade de desfazê-lo. Sendo assim, Mitsuki tocou na barreira e a derrubou, e os dois deram de cara com Log, que logo entrou em uma batalha contra o tio das cobras.

No meio da luta, Log pede para que Mitsuki retire a máscara dele, e acabou revelando que é o irmão mais velho/clone do garoto. Depois, explicou que ambos são humanos sintéticos criados para satisfazer os desejos de Orochimaru e que o Sannin está buscando o embrião do qual eles foram criados. Ao ouvir a conversa, o tio das cobras comentou que independente de tudo, os dois eram os filhos amados dele e em seguida, confrontou o mais novo, pedindo para que escolha um lado. 

Transtornado com tudo, Mitsuki acabou passando por uma transformação, e declarou que não via necessidade de escolher um lado. Em seguida, o jovem acaba usando cobras etéreas para roubar o pergaminho e a chave que Orochimaru estava carregando e rapidamente, escapou dali. Depois que transformação foi desfeita, ao abrir o pergaminho, ele encontra informações sobre Boruto Uzumaki e decidiu ir para Konoha para fazer amizade com o protagonista, a fim de traçar o próprio caminho na vida. Após deixar Otogakure, todo o passado ficou para trás. 

Ao chegar em Konoha, Mitsuki foi autorizado a se matricular na Academia Ninja – considerado um estudante transferido, como um sinal de confiança entre as duas aldeias. Um pouco antes da festa de boas-vindas de Mitsuki, ele percebeu que havia uma aura escura beirando sobre um estudante da Academia – sendo capaz de detê-lo a tempo. Inclusive, percebeu que não era o único pois Boruto também era capaz de ver essas sombras. Nos dias que se seguiram, o jovem presenciou a mesma cena várias vezes, com pessoas diferentes – incluindo o professor Shino Aburame, que foi salvo graças a ele, o protagonista da nova geração e Shikadai Nara. 

Sendo assim, Mitsuki resolveu ir atrás, junto aos amigos, para saber quem estava por trás desses ataques. Em um dado momento, ele descobre quem causou todos esses estragos pela vila, e ao ver que o Sétimo Hokage largou um jantar em família para deter essa aura escura – e também ao ver o quanto Boruto ficou estressado com a situação – resolveu revelar o nome do culpado. À princípio, o protagonista não acreditou, até ver com os próprios olhos os feitos de Sumire Kakkei. 

Mitsuki vs Sumire / Créditos: Wiki Naruto

Apesar de terem tido ideias diferentes de como deter Sumire, Mistsuki viu Boruto convencer a menina de que aquilo não era certo e ainda pôs fim à Nue – uma espécie de besta que habitava dentro da kunoichi. Depois, mesmo com todos os outros alunos comentando sobre todo o estrago que foi causado na aldeia, os dois ficaram muito felizes ao vê-la voltando para as atividades da Academia Ninja. 

Além do Arco da Academia – no qual fomos apresentados a praticamente todos os personagens da nova geração – Mitsuki participou de todos até aqui, inclusive, teve bastante destaque em alguns. Vamos começar pelo Arco da Sarada Uchiha, onde ele se mostrou bastante ansioso para graduação, mas ao mesmo tempo, enquanto conversava com as meninas – Sarada e Cho Cho – falou muito sobre como a questão de identidade e autoestima era importante entre garotas. Depois, ele ajudou Boruto em uma missão simples de levar o almoço para o Sétimo Hokage. 

Já no Arco das Excursões Escolares, como uma forma melhorar as relações com outras aldeias e mostrar simbolicamente que a era de guerras acabaram, Naruto criou uma viagem oficial para que a Academia viajasse a Kirigakure. Nos episódios que seguiram, Denki foi capturado por um grupo de delinquentes que admiravam a era da “Névoa Sangrenta”, Mitsuki então se junta ao resgate. Após conseguirem salvar o garoto, todos foram jogar cartas no hotel. 

E não acabou por aí! Essa parte do anime conta também com outro acontecimento: Shizuma Hoshigaki – do mesmo clã que Kisame – estava, junto a outros ninjas – estava tentando roubar as espadas dos antigos Espadachins da Névoa. Nesse meio tempo, Mitsuki acabou encontrando com Suigetsu, que falou para o garoto ficar fora disso por ordens do pai, Orochimaru. Mas o garoto disse que não mudaria de ideia, ainda apoiado por Shikadai e Inojin, que estavam ouvindo a conversa. Sendo assim, Suigtesu entregou um pergaminho que continha informações sobre funcionários do governo da Terra da Água em negociações secretas com a Terra das Ondas

Mitsuki Vs Shizuma / Créditos: Wiki Naruto

Chegando onde Boruto estava lutando contra Shizuma, ele tornou púbica as informações que estavam no pergaminho. Mitsuki conseguiu cortar a garganta de Shizuma, mas acabou sendo um clone. Exausto de ter o chakra drenado, acabou assistindo o protagonista derrotar os adversários e antes do golpe começar. Em seguida, junto com Sarada Uchiha e Iwabee, eles voltaram para o hotel. A caminho de Konoha, o filho do Sannin ainda ajudou o amigo a encontrar um presente de substituição adequado para compensar Himawari Uzumaki, visto que a menina tinha pedido para o irmão trazer uma lembrança de Kirigakure.

Seguimos, então, para o Arco dos Exames de Graduação. Nele, vemos que todos os alunos teriam que dar entrevistas, ao lado dos responsáveis, e falar sobre quais eram os objetivos para o futuro. Sendo assim, Mitsuki estava acompanhado de Orochimaru – que foi para a aldeia discretamente para não fazer muito alarde. Inclusive, logo depois, o garoto relata para o Sannin que deseja ficar em Konoha ao lado dos amigos, e o tio das cobras concordou. Muito legal, não é mesmo?

Nesse mesmo arco, também vemos os estudantes treinando para os Exames com Kakashi Hatake, Foi a primeira vez que Mitsuki usou o Modo Sábio, quem lembra? Apesar de ter sido incrível ver, o garoto teve uma lesão durante todo o processo. No fim, o Sexto Hokage passou todo mundo, pois eles cumpriram o objetivo principal do teste: lealdade e trabalho em equipe. Depois de tudo, os alunos foram separados em times e Mitsuki é colocado na Equipe 3 ao lado de Boruto e Sarada. Inicialmente desejam solicitar uma mudança de equipe sobre não se dar bem um com o outro. Mas depois, ao provarem o próprio valor, resolveram permanecer juntos, e pediram para que designação fosse alterada e Naruto concedeu. Hoje, os três são o novo Time 7.

Os dois arcos que se seguiram – o Arco da Missão Genin e o Arco Gangue Byakuya – vemos o time 7 trabalhando nas primeiras missões como equipe. Na primeira, Mitsuki, ao lado de Boruto e Sarada, conseguiram derrotar ladrões que eram shinobi de Kirigakure – inclusive, a missão era em Kiri – ao usarem a técnica de Boruto juntos. Já na segunda, a equipe 7 descobriu que o banco de Konoha tinha sido roubada pela Gangue Byakuya. Sendo assim, eles foram mandados junto a outros genin para relatar e observar os ladrões, e dependendo da situação rastreá-los. 

A situação foi muito complicada, pois todos os aldeões haviam sido manipulados. Boruto abandonou Sarada e Mitsuki ao perceber que todos os alunos tinham deixado a missão de lado, mas quando foi descoberto que estavam em um genjutsu, os ladrões liberaram todo mundo antes mesmo de Naruto fazer o discurso – no jutsu, claro, que conhecemos bem! 

Chegamos então, no Arco dos Exame Chunnin. Depois que a equipe 7 completa a missão de capturar um panda gigante, Mitsuki e Sarada se reuniram com Boruto para persuadi-lo a fazer os exames – deu certo! Na primeira rodada, foi um teste de verdadeiro ou falso. Em posição de significar a resposta, o chão abaixo deles inesperadamente cedeu, levando a queda de todos os genin que estavam ali presentes. Mitsuki esticou os membros para impedir que Boruto caísse na tinta abaixo, e isso fez com que eles passassem para a segunda fase.

Na segunda parte dos exames, eles são colocados contra um time de Kirigakure – também genin – em um jogo de captura da bandeira. Quando Boruto é atacado pela equipe, Mitsuki decidiu ir ajudá-lo. Quando chegou, o protagonista já havia derrotado os três oponentes. Depois que Sarada capturou a bandeira inimiga, eles se classificam para as finais. Inclusive, no fim da prova, o filho de Orochimaru diz ao amigo que ele poderia se tornar Hokage um dia – espera só a Sarada escutar isso! Cuidado em, Mitsuki! 

No dia da terceira rodada das provas, o evento foi estruturado como um torneio, levando Mitsuki a enfrentar Toroi. Depois que a luta começou, Mitsuki foi capaz de derrotá-lo sem esforço. Enquanto no mangá o torneio foi interrompido antes que ele pudesse ter um combate contra Sarada nas semifinais, no anime, o garoto participou da semi-final contra Shinki. Durante a partida, ele foi capaz de se segurar contra o oponente até Shinki pressioná-lo a confiar no uso do Modo Sábio. 

Mitsuki vence Toroi / Créditos: Wiki Naruto

Para quem não se lembra, Orochimaru havia pedido para que o filho não usasse essa transformação devido à lesão séria que sofreu da última vez. Cumprindo o pedido do pai, acabou perdendo a batalha, pois viver em Konoha era mais importante que a vitória. Agora vai uma pergunta: vocês acham que o resultado teria sido diferente se Mitsuki tivesse desobedecido o Sannin? Falem nos comentários.

Mas assim como em Naruto Clássico, o terceira fase do Exame Chunin também teve invasão – espero que isso não seja uma tradição!  Momoshiki e Kinshiki Ōtsutsuki atacaram o local em busca de Naruto, levando Mitsuki a ajudar a evacuar crianças da área. No anime, ele decidiu abandonar a promessa que e ativou o Modo Sábio para ajudar Boruto, mas antes de fazê-lo, foi atacado por Urashiki Ōtsutsuki, que roubou uma parte do chakra dele e o deixou inconsciente – mas graças o Sétimo Hokage, nada aconteceu com ele durante esse tempo.

Depois que Naruto foi capturado pela dupla, Mitsuki ao lado de Sarada e Sakura Uchiha viu Boruto deixar a aldeia com os quatro Kage para resgatá-lo. Antes de partir, o protagonista pediu que os dois amigos cuidassem da aldeia enquanto ele estavivesse fora. No anime, Mitsuki foi rendido em coma do ataque de Kinshiki, deixado sob os cuidados de Shizune enquanto ainda acontecia a missão de resgate. 

Alguns dias depois, depois que todos voltaram para vila, o garoto resolve se encontrar secretamente com Orochimaru, que o lembra o quanto é perigoso utilizar o Modo Sábio. Mitsuki rebateu, dizendo que isso era necessário ajudar Boruto, que havia se tornado “seu sol brilhante”. Aceitando isso, o Sannin partiu, mas solicitando que o garoto voltasse para casa em algumas ocasiões para que ele pudesse ver pessoalmente o crescimento do filho. Mais tarde, Mitsuki se juntou aos companheiros de equipe em uma missão para pegar o mesmo panda que estava correndo solto dentro de Konoha.

O próximo arco é o da Cho Cho. Primeiro, vemos que Mitsuki levou um pergaminho para Orochimaru assinar, concordando que o filho participaria da próxima missão. Antes disso, eles tiveram uma sessão de sparring. Mesmo vencendo a batalha, o Sannin aplaudiu a melhora do garoto. Quando Mitsuki perguntou se ele deveria se referir a Orochimaru como “seu pai” ou “sua mãe”, a resposta foi de que isso seria irrelevante, visto que o Sannin tinha sido todos os tipos de entidades ao longo dos anos, e tudo o que importa é o núcleo de alguém. Essa foi uma das cenas bem marcante, por conta das pautas atuais relacionadas a gênero – não é à toa que ficou bem em alta nas redes sociais! 

Em seguida, o arco seguiu com os integrantes do time 7 e outros genin tendo a missão de escoltar dois atores famosos – um deles, era o crush de Cho Cho – que estavam sendo ameaçados de morte. Um deles foi sequestrado, mas graças a Cho Cho – e com ajuda de Mitsuki – o ator de nome Tomaru foi salvo. Em recompensa pela ajuda, a menina dividiu as batatas fritas com ele! – olha, pra isso acontecer, é porque foi uma baita ajuda! – e no fim do dia, Mitsuki compartilhou tudo o que aconteceu com Orochimaru. 

O arco a seguir é um dos mais importantes para Mitsuki, foi leva o nome do personagem e traz muitas questões. Bem, ele é dividido em duas partes: a primeira, sobre o desaparecimento do garoto. No anime, uma Cúpula Kage em Konoha foi convocada, levando a Equipe 7 a ser emitida serviço de guarda. Mitsuki começou a refletir sobre o sonho que teve na noite anteior, sendo uma lembrança de quando ele decidiu encontrar o próprio caminho. A partir disso, começou a se perguntar se a determinação do caminho é realmente dele ou se foi manipulação de alguém. 

Arco do Mitsuki / Créditos: Wiki Naruto

Após concluir a missão, ele foi embora para casa, mas logo depois deixou as fronteiras da aldeia. Boruto e companhia foram atrás dele e conseguiram trazê-lo de volta, depois de travarem uma batalha com alguns ninjas. Mas aí vem a segunda parte do arco: depois de acharem Mitsuki, eles acabam envolvendo-se numa guerra civil na Vila da Pedra, quando Ku e as fabricações tentam tomar o poder e derrotar a Tsuchikage. Felizmente, tudo acabou bem! 

Antes de voltarem para Konoha, Mitsuki se desculpou pelas ações recentes e admitiu a curiosidadede querer se conectar com pessoas mais como ele. Boruto, no entanto, rapidamente aceitou as desculpas e admitiu que estava feliz por ter a chance de entender melhor o amigo como uma pessoa, na esperança de aprender mais sobre o outro, para o prazer de Mitsuki. Mais tarde, devido à gratidão e recomendação de Kurotsuchi, foi decidido restaurar o status shinobi da Equipe 7 Genin.

Para quem está acompanhando o anime, viu que Mitsuki também marcou presença no Arco do Jugo, no qual em que o Selo Amaldiçoado de Juugo é usado para fins escusos; no Arco do deslizamento de tempo, onde ele juntou-se ao outro genin para testar novos equipamentos de vigilância projetados e acaba encontrando com Urashi Otsutsuki; e também no Arco dos Bandidos Mujina, em que o garoto, ao lado de Boruto, foram designado para uma missão secreta no Castelo de Hōzuki, para proteger Kokuri, um desertor que roubou dinheiro dos Bandidos Mujina.

Boruto e Mitsuki no Arco dos Bandidos Mujina / Créditos: Wiki Naruti

Além disso, ele se fez presente no Arco da Atuação da Kara, na missão de ir até o País do Silêncio. Lá, ele e os companheiros de equipe precisam enfrentar Deepa, um membro exterior da Organização Kara, mas infelizmente não conseguiram – inclusive, Mitsuki ficou gravemente ferido pois usou o Modo Sábio para salvar Sarada e Boruto, que estavam em perigo; e por fim, no Arco do AO, no qual vimos todos os aldeões prestarem homenagem àqueles que morreram na Quarta Grande Guerra Ninja. 

Mitsuki usando o Modo Sàbio para salvar Boruto e Sarada / Créditos: Wiki Naruto

Ainda no Arco do AO, fomos apresentados à outros membros da Kara como Jigen, Ao, Kashin Koji, Code e Delta. Nele, Mitsuki e os companheiros de time aprendem o alto preço que um ninja pode pagar durante as missões, assim como uma série de desenvolvimentos interessantes e um salto de crescimento nas lutas do protagonista da nova geração. 

Então, chegamos no momento em que as coisas começaram a mudar no anime: o Arco da Kawaki – inclusive, foi Mitsuki quem percebeu que alguma coisa estava diferente e foi investigar, encontrando o menino. Depois de muitas especulações e do que iriam fazer com Kawaki, ficou decidido que Naruto o levaria como um convidado para a própria casa – como uma forma de vigiá-lo mais de perto. Sendo assim, Sarada convidou o filho de Orochimaru para espionar a rotina deles.

Depois de um tempo, Mitsuki reparou que o Karma de Boruto começou a se espalhar pelo corpo. Como Boruto temia que algo estivesse errado com Kawaki, os dois saíram às pressas em direção a casa do protagonista. Quando Mitsuki e Boruto chegaram, perguntando o que aconteceu, Kawaki explicou o que Jigen apareceu e levou Naruto. Sendo assim, o time 7 – com o mais novo membro, podemos dizer assim – foram atrás do inimigo para resgatar o Sétimo Hokage.

Chegando lá, eles se envolveram em uma luta com outro membro da Kara: Boro. No começo, todos estavam tentando derrota-lo, mas de jeitos diferentes. Por isso, Mitsuki sugeriu que o time precisava de alguém para liderar e trabalharem juntos no plano, declarando que Sarada seria ideal para isso. Kawaki concordou imediatamente, e apesar de ter relutado um pouco, Boruto também. A partir daí, eles seguiram uma estratégia e conseguiram derrotar o vilão – e para quem acompanhou, viram cenas incríveis da luta! Valeu muito a pena conferir. Após resgatarem o Sétimo Hokage, os genin voltaram para Konoha. 

Mitsuki vs Boro / Créditos: Wiki Naruto

Depois de todo esse acontecimento, entramos em um novo arco de Boruto: o Reexame Chunnin. No anime, após o ataque de Isshiki, Naruto decidiu sediar outro Exame Chūnin para aumentar a moral e promover mais chūnin. Eles passaram na primeira fase sem dificuldades pois na hora da prova, Mitsuki os ajudou com as cobras dele. Já na segunda parte, o jovem resgatou o aliado que estava ferido e afastar todos os inimigos da floresta, dentro do prazo que havia sido estipulado – lembrando galera que dessa vez, a segunda prova foi mais indivual! No fim, todos os integrantes do time 7 conseguiram passar. 

Time 7 no novo Exame Chunin / Créditos: Wiki Naruto

Na terceira fase, porém, Mitsuki e Boruto foram abordados por Himawari enquanto iam para arena. O motivo? A menina contou que, junto com os amigos, viram alguns suspeitos na vila. Sendo assim, os dois foram investigar e presenciaram o sequestro de Amado. Eles seguiram todos dentro de um trem até chegarem em um armazém, onde os homens revelaram serem de outra aldeia e queriam recrutar o membro da Kara. 

Apesar de ser uma oferta tentadora, Amado recusou e os meninos continuaram escondidos para ver tudo. Até que uma hora, atacaram os homens e tiraram-no dali. Ao lembrarem que precisavam voltar para completar os Exame Chuninn, correram para o local, mas infelizmente, não chegaram a tempo – e foram informados por Sarada que além de terem sido desclassificados, teriam que lutar entre si. No fim do episódio, vimos que os dois voltaram para uma “brincadeira”, no qual iriam se enfrentar. Não foi ao ar quem venceu, mas me falem nos comentários: quem vocês acham que foi o vencedor? 

Após esse acontecimento, Sarada foi promovida a capitã de time 7. Mas antes disso tudo, eles observaram uma situação que estava acontecendo na aldeia. Sendo assim, se juntaram ao antigo sensei para uma última missão juntos. Por fim, tudo deu certo, e eles voltaram para Konoha, tirando mais uma foto da equipe. 

Depois disso, há um outro arco em Boruto, chamado “Grande Batalha Marítima do Arco Kirigakure”. No anime, depois que Kawaki se juntou oficialmente ao time 7 como um genin, eles foram designados para escoltar Katasuke para uma cerimônia em Kirigakure, para a inauguração de novas usinas avançadas. Eles também foram ordenados a investigar secretamente rumores de uma ameaça terrorista representada ao evento. No fim, a missão foi concluída e todos voltaram para Konoha. 

Agora, estamos no Arco do Code, bem atualizados. Após a derrota de Isshiki, Boruto foi colocado indefinidamente fora do serviço de ativação para ser monitorado para seu Kāma. Mitsuki e os amigos decidiram falar sobre isso, pois estavam todos preocupados com o futuro de Boruto. Sendo assim, Kawaki se juntou aos outros para o treinamento e disse que todos os exercícios não faziam sentido. Mitsuki ficou bastante irritado e isso levou a um ataque. Sarada e Boruto ficaram bastante irritados. 

Bom, para quem está acompanhando o anime, viram que Mitsuki não gosta muito das atitudes do Kawaki como ninja. Sendo assim, me falem nos comentários: acham que haverá mais desentendimentos entre os dois? Pode prejudicar o trabalho em equipe do time 7? Falem nos comentários.

Assistam “A história do Mitsuki” no nosso canal:

A HISTÓRIA COMPLETA DO MITSUKI | O FILHO DO OROCHIMARU EM BORUTO

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *