A HISTÓRIA DO KAKUZU
Kakuzu era um grande e fiel shinobi de Takigakure – também conhecida como Vila Oculta da Cachoeira. Em certo da história, teve a impossível missão de eliminar Hashirama Senju, o Primeiro Hokage, mas acabou falhando e quando voltou para a terra natal, não foi muito bem recebido pelos aldeões. Revoltado, promoveu um massacre aos ditos companheiros e tornou-se um nukenin, desertando-se da aldeia em que viveu durante anos.
Antes de ir embora do local, ainda se apossou de uma técnica proibida que o permitia estocar corações e estender a vida fisiológica – de uma forma notável, diga-se de passagem – sendo considerado imortal. Depois dessa parte, ficou vivendo como mercenário e caçador de recompensas, até que foi recrutado para a organização mais perigosa da franquia, a Akatsuki, fazendo uma dupla perfeita com Hidan, outro ninja imortal – apesar de ambos não terem uma relação tão boa. E no vídeo de hoje, vamos contar a história desse personagem tão misterioso de Naruto.
A história do Kakuzu começou bem antes da primeira aparição dele na série. Quando foi considerado um ninja de elite por Takigakure, ele recebeu a impossível missão de matar Hashirama Senju – “impossível missão” porque, apesar de Kakuzu ser excelente, estamos falando do Deus Shinobi, galera. Sabemos que ninguém, nem mesmo Madara Uchiha, era capaz de fazer algo desse tipo. No entanto, o resultado não foi esperado e apesar de ter enfrentado um perigo imensurável, ao retornar para a Vila, acabou sendo muito mal recebido pelos aldeões, e sofreu um castigo severo.
Em resposta ao tratamento que estava recebendo, Kakuzu passou a ter um ódio violento por Takigakure enquanto escapava da prisão. Enquanto fugia, ele matou os anciões da vila, tomou os corações de cada um, e ainda levou consigo o conhecimento das técnicas proibidas mais premiadas da aldeia. Antes de entrar para a Akatsuki, Kakuzu ganhava a vida caçando recompensas no mercado negro e arrancando os corações ainda pulsantes de poderosos shinobi para estender a própria vida – o que fez se tornar imortal – e também, para aumentar o arsenal que tinha.
Após ter se desertado completamente de Vila Oculta da Cachoeira, sabemos o que aconteceu, não é mesmo? Kakuzu se afiliou à organização mais perigosa do anime. Durante os primeiros anos na Akatsuki, ele teve, pelos menos, quatro parceiros – devido ao temperamento que tinha – até a chegada de Hidan, que conseguiu destruir um dos corações de Kakuzu – e obviamente, isso chamou a atenção do grupo, que logo o recrutou também. Sendo assim, da antipatia mútua, ambos formavam uma ótima dupla – e Hidan também foi considerado um ótimo parceiro porque não poderia ser morto, devido a imortalidade.
No final da primeira parte do anime que acontece a primeira aparição de Kakuzu – mas em forma de holograma – em uma reunião da Akatsuki, no qual eles estão discutindo sobre Sasuke estar nas mãos de Orochimaru, como iriam capturar a Nove Caudas e também, sobre os planos futuros. Além disso, o nukenin aparece ao lado de Hidan, Sasori e Deidara, e os quatros falam sobre as missões que lhes foram atribuídas. Lembrando que Kakuzu escolheu uma missão que envolvia ganhar dinheiro, ao invés de uma missão de guerra, o que irritou o companheiro de equipe. Mas todos sabemos que o personagem é muito ganancioso, não é mesmo?
Antes de entrarmos em Naruto Shippuden, temos que falar sobre um outro momento que Kakuzu apareceu – que foi naquele período em que Naruto passou dois anos longe de Konoha para treinar com Jiraya. Durante os Exames Chunin, ele, junto com Hidan, foi designado para matar a jinchuriki Fu. A garota estava animada para fazer amizade com um companheiro Taki, apesar de conhecer a história do shinobi desonesto. No entanto, o nukenin afirma que os motivos que os trazem ali, não são para se tornarem amigos dela.
Na segunda parte do anime, Kakuzu aparece pela primeira vez – ainda em forma de holograma – no selamento de Shikaku, ao lado dos outros membros da Akatsuki, mas depois, em carne e osso, para recolocar os braços de Deidara no lugar. Em seguida, vimos o nunekin ao lado de Hidan, para capturar a Duas Caudas. Yugito Nii, a jinchuriki da Matatabi, disse que se deixou encurralar por eles, para que assim, pudesse eliminá-los em uma armadilha. Mas infelizmente, não foi isso que aconteceu e após se transformar na besta, acabou perdendo a batalha e morrendo. Depois de entregarem o corpo dela para Zetsu, os dois seguiram viagem em direção ao País do Fogo.
No caminho, Kakuzu decidiu atacar o Templo do Fogo, a fim de conseguir uma recompensa pelo monge chefe, Chiriku , que estava listado no livro do bingo avaliado em trinta milhões de ryō . Eles massacraram a maioria dos outros monges durante o evento, mas um escapou para avisar Konoha da ameaça iminente. Enquanto Tsunade mandava um grupo de ninjas para rastrear e eliminar os renegados, Kakuzu e Hidan estavam indo para um posto de troca, que ficava dentro de um banheiro. Quando ele finalmente deixou o local de troca, avistou alguns shinobi de Konoha liderados por Asuma Sarutobi, que estavam atacando o companheiro de equipe dele.
Porém, ao atacar Shikamaru Nara para libertar Hidan, ele foi proibido de participar da luta pela própria dupla. Kakuzu concordou, mas insistiu que ele teria a cabeça de 35 milhões de ryō de Asuma depois. A batalha se seguiu e no fim, sabemos o que aconteceu: Hidan acabou matando o sensei do time 10, após conseguir arrastá-lo para ciclo que fez no chão, e completar a maldição para Jashin. Depois, mesmo ambos querendo continuar a batalha, foram convocados pelo líder da Akatuski e selar a Duas Caudas. Hidan e Kakuzu se retiraram para uma área isolada, onde passaram três dias selando a Duas Caudas – lembrando que no mangá, eles passaram mais três dias para selar a Três Caudas.
Após concluírem o processo de selamento, a dupla foi designada para ir atrás do nosso querido protagonista, mas acabaram esbarrando com o time 10, que estava sendo liderado por Kakashi Hatake. Shikamaru usou as facas de chakra de Asuma para capturar ambos os membros da Akatsuki no lugar com um truque, mas Kakuzu descobriu e de antemão, usou o braço separado para se libertar – lembrando também que o nukenin tem a capacidade de endurecer a pele, o que o ajuda bastante a evitar certos ataques. Mas o sensei do time 7 foi capaz de analisar o adversário e assim, usou o Raikiri para perfurar um dos corações de Kakuzu.
Mas para a surpresa de Kakashi e o resto do time 10, Kakuzu não morreu, pois ainda tinha mais quatro corações – isso fez com que ele se recuperasse rapidamente – e acabou contra-atacando o sensei do time 7. Removendo a capa, o nukenin revelou quatro máscaras nas costas – sendo uma quebrada por Kakashi anteriormente. Cada máscara continha um coração, o quebrado tendo dado o coração dele para manter Kakuzu vivo. Em seguida, as quatro máscaras se libertaram das costas do inimigo e se separaram em entidades.
Cada máscara foi capaz de fazer um ataque elemental específico e poderoso, tornando o ninja renegado quase demais para o time 10 lidar. Enquanto Kakuzu procurava substituir o coração perdido pelo de Kakashi, Shikamaru arrastou Hidan para longe do campo de batalha em uma floresta, com a Técnica de Imitação das Sombras, para uma luta cara a cara – e claro, vingar a morte de Asuma. Assim, Choji e Ino ficaram com o sensei do time 7, que tentava a todo custo protegê-los do inimigo, enquanto batalhava com Kakuzu.
Mas aí que vem o plost twist! Shikamaru acabou enganado Hidan para usar um pouco do sangue de Kakuzu no ritual de maldição, que Kakashi havia coletado em uma cápsula antes quando ele perfurou o peito do adversário, e depois, entregou para o garoto. Isso resultou em Hidan destruindo involuntariamente o coração do corpo principal do companheiro de equipe. Vendo isso, a máscara Liuz permitiu que o coração dela fosse absorvido pelo corpo de Kakuzu, trazendo-o de volta à vida. Além disso, o nunekin também tinha as outras duas máscaras – Fogo e Vento – para combinar com ele, tornando-o ainda mais poderoso. Por um momento, o ninja renegado pegou o time 10 com fios, na intenção de reabastecer o próprio estoque.
Felizmente, o time 7 chegou bem na hora e salvou os amigos, inclusive Naruto, que decidiu lutar contra Kakuzu – que a princípio, não via o loirinho como uma ameaça, mas tudo mudou quando o nosso querido protagonista lançou uma nova técnica: o Rasenshuriken. O nukenin reconheceu que aquilo era bastante perigoso, mas por Naruto não conseguir manter a técnica por mais tempo, deu brecha para o inimigo se aproximasse – mas Yamato e Kakashi apareceram bem na hora para resgatá-lo.
Sendo assim, Naruto disse que tentaria usar a técnica novamente, mas dessa vez, em longo alcance para ser mais seguro. E assim foi: fez o jutsu clones das sombras para se preparar novamente, e Kakuzu tentou esmagar o garoto com os fios à distância, mas ficou surpreso ao descobrir que era um clone que ele havia destruído e, posteriormente, o Naruto real disparou atrás dele, usando o Rasenshuriken, de forma certa!
Deixado sem corações utilizáveis depois de ser espancado pela técnica de Naruto, Kakuzu lamentou ter sido derrotado por aqueles que ele considerava “crianças”. Kakashi garantiu a ele que a geração anterior sendo superada pela próxima era perfeitamente natural, e um dos “ciclos sem fim da vida”. O sensei do time 7, então, acabou com o adversário usando o Raikiri. Posteriormente, o cadáver de Kakuzu foi levado de volta a Konoha para ser autopsiado por Tsunade em relação às capacidades do Rasenshuriken, e revelou que o ninja renegado foi danificado em um nível celular.
Mas não pense que acabou por aí! No anime, Kakuzu é convocado por Kabuto para lutar contra o time Kakashi, que está investigando o massacre que ele provocou. Rapidamente depois de ser revivido, o caixão do antigo nukenin acabou desaparecendo, e Kabuto ficou se perguntando se o Edo Tensei estava incompleto. Porém, na Quarta Grande Guerra Ninja, vimos que o ex ajudante de Orochimaru tentava impedir Tobi e acabou reencarnando muitos dos membros falecidos da Akatsuki, incluindo Kakuzu – dessa vez, deu certo!
Ao receber ordens para a ir para a guerra, moveu-se na mesma direção que Itachi, enquanto carregando Nagato nas costas. Depois, ele se separou de ambos, indo para a costa do País do Relâmpago, emergindo do mar entre o Exército de Zetsu Branco, enfrentando a Primeira Divisão. Enquanto Kakuzu estrangula um shinobi com suas múltiplas linhas, ele olhou para ver a transformação de Kinkaku, notando que ele não o tinha visto há muito tempo.
Em seguida, o ninja renegado estava de frente com o trio Ino-Shika-Cho, e percebe, pela presença de Shikamaru, que Hidan provavelmente decapitado, mas ainda vivo, visto que o companheiro de equipe não estava entre os reencarnados. Depois de obter o quinto coração, Kakuzu começou a soltar as máscaras para ajudar os antigos companheiros da Akatuski. Além disso, ele disse-lhes que, se, apesar de terem capturados os Irmãos Ouro e Prata, que têm “mais peças” do seu lado, aponta para Dan e Asuma. Mas antes de fazer qualquer outro movimento, os braços de Kakuzu são cortados por Izumo Kamizuki e Kotetsu Hagane enquanto envolvendo-o com correntes.
Enquanto ele conseguiu escapar dos ninjas de Konoha, o coração dele do Estilo Raio é acidentalmente destruído pelo Estilo Vento: Técnica da Nuvem de Poeira de Asuma Sarutobi. Kakuzu ficou surpreso ao ver as asas de borboleta de Choji ofuscando o campo de batalha. Mais tarde, é visto imobilizado debaixo do punho gigante do Akimichi. Durante a aparição da Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, quando Chōji vai para ataca-la, ele diz que eles terão que lidar com Kakuzu. Porém, com o cancelamento do Edo Tensei, a alma do nukenin foi liberada de volta para o além.
0 Comentários