Conheça nossa loja de roupas

Clique aqui

A HISTÓRIA DE ROCK LEE

Rock Lee é um shinobi de Konoha. No começo do anime, vimos que ele não possui habilidades em genjutsu e ninjutsu, o que o fez ficar frustrado durante muito tempo. Mas quando se integrou ao time 9 de Maito Guy – junto a Neji Hyuga e Ten Ten – recebeu uma atenção especial do sensei, que sempre acreditou que o jovem fosse tornar um grande ninja. Sendo assim, Lee começou a treinar bastante e se tornar especialista em taijutsu.

Ao longo do anime, ele foi se mostrando um ninja muito forte e querido – ao ponto de conseguir um spin-off só dele! E atualmente, apesar de não ter sido muito valorizado em Boruto, Lee passou todos os ensinamentos, habilidades e métodos de treinamento para o filho, Metal Lee. Por isso, no vídeo de hoje, vamos nos aprofundar ainda mais na história desse personagem carismático, que conquistou o coração de muitos fãs da franquia!

Apesar da primeira aparição de Rock Lee ter sido nos Exames Chunin, ao longo do anime, vimos alguns flashbacks sobre ele, durante a Academia Ninja – no qual, provou que não tinha habilidades para ninjutsu e genjutsu, e acabou sendo ridicularizado pelos colegas de classe. Pois é, até no mundo ninja existia bullying! Sendo assim, o garoto decidiu focar em uma especialidade que não necessitava de poderes especiais, que é o taijutsu.

Quando Lee se formou na Academia Ninja, foi designado ao time 9 de Maito Guy, ao lado de Neji Hyuga e Ten Ten. Durante a primeira reunião da equipe, ele prometeu se tornar um ninja esplêndido se especializando em taijutsu. Apesar do companheiro de equipe ter zombado dele, o sensei teve um interesse no jovem com sobrancelhas grandes, e começou a incentivá-lo e ensiná-lo algumas técnicas poderosas de taijutsu.

Time 9 / Créditos: Google Imagens

Como dito anteriormente, foi no arco dos Exames Chunin que vimos Rock Lee pela primeira vez – lembrando que o time Guy não pôde participar no anterior, e participaram junto com os novatos. Inicialmente, eles tentam não chamar muita atenção, mas Lee acaba interferindo na luta de Sasuke com Kotetsu. Em seguida, ele desafia o Uchiha para uma batalha – simplesmente para ver como se sairia lutando com um usuário do Sharingan. E adivinhem? Ele realmente levou a melhor! Apesar disso, o sensei do time interrompeu a luta, e “castigou o aluno”, fazendo com que o jovem a dar voltas em torno do campo antes das provas começarem.

Na primeira fase, Lee teve ajuda de Ten Ten para obter as repostas da prova escrita, e passou para a outra rodada. Já na segunda parte do exame, depois de passarem algum tempo na Floresta da Morte, o time 9 decidiu ir atrás de outras equipes. O “sobrancelhudo” – apelido que Naruto deu ao garoto – viu Sakura sendo ataca pelo grupo do som, e decidiu ajudá-la. Apesar de ter usado a Lótus Frontal em Dosu, o ninja sobreviveu graças as Ondas Sonoras Decapitadoras de Zaku.

Por conta disso, Rock Lee foi incapaz de se defender e Dosu aproveitou para contra-atacá-lo. Em seguida, Neji e Ten Ten chegaram no intuito de ajudar, mas nem precisou pois Sasuke acabou despertando e vimos o que aconteceu depois: derrotou todo o time do som, de uma forma bem sombria. Assim que se Lee se recuperou, o time 9 conseguiu chegar ao prédio com os pergaminhos e passaram para a terceira fase.

Nas rodadas preliminares, Lee foi selecionado para enfrentar Gaara. E assistimos a uma das lutas mais incríveis de todo anime! – inclusive, ficou muito famosa ao colocarem a música da banda Linkin Park no fundo! Todo mundo já deve ter assistido assim, não é mesmo? Caso você tenha sido uma dessas pessoas, me fala nos comentários! No começo, Lee percebeu que os ataques dele não estava surtindo efeito, e decidiu remover os pesos que estavam presos nos tornozelos dele para se deslocar melhor – o que ninguém esperava, é o quanto eles pesavam bastante!

Depois disso, a velocidade do sobrancelhudo aumentou bastante – o que chocou a todos, menos Guy. Ele conseguiu atingir Gaara algumas vezes, mas não o suficiente para fazer o adversário cair. Sendo assim, usou a Lótus Frontal, mas o irmão mais novo de Kankuro e Temari conseguiu escapar no último segundo. Com as opções se esgotando, o sensei do time 9 autorizou que o jovem usasse a Lótus Primária, mas infelizmente, também não deu certo!

Um dos momentos que Lee acerta Gaara / Créditos: Google Imagens

Aproveitando que o adversário estava bastante prejudicado por conta da técnica, Gaara fez um ataque que acabou lesionando um braço e uma perna de Lee.  Embora Guy interveio para impedir que o ninja da areia matasse o aluno dele, o sobrancelhudo ficou de pé para continuar a batalha, apesar de estar completamente inconsciente e ferido. Logo em seguida, aconteceu um abraço entre os dois – com Lee ainda inconsciente – e o sensei diz que o garoto já provou ser um ninja forte. Com certeza, uma das cenas mais bonitas do anime!

Por causa dos ferimentos, os médicos previram, que, mesmo que Lee se recuperasse, os ferimentos impediriam que ele conseguisse ser capaz de lutar novamente – e consequentemente, se tornar um shinobi. No entanto, o garoto tentou treinar enquanto estava no hospital, e isso fez com que a condição dele piorasse. Mas para animar o aluno, Guy decidiu levá-lo as finais dos Exames Chunin – e ficaram surpreendidos quando Neji foi derrotado por Naruto.

Lee treinando mesmo bastante prejudicado / Crédits: Pinterest

Apesar de ter ficado com inveja do nosso querido protagonista, ele continuou ali para assistir a luta de Sasuke e Gaara, e ficou impressionado como o Uchiha tinha copiado a velocidade dele. Porém, quando a invasão de Konoha começou, o sobrancelhudo ficou inconsciente – devido ao genjutsu que foi lançado pelos inimigos, afetando todos que assistiam às lutas finais.

As semanas se passaram, e Guy tentou fazer de tudo para que o aluno se recuperasse: deu a Lee vários remédios para curá-lo, mas infelizmente não deu certo. Mas o que eles não sabiam, é que tudo estava para mudar! A chegada de Tsunade – para o posto de Hokage – deu esperanças a ambos, pois ela é uma excelente ninja médica. No primeiro momento, ao examiná-lo, ela disse que a situação do sobrancelhudo era terrível: os ossos estavam quebrados; os músculos rasgados poderiam até ser curados, mas os fragmentos desses ossos estavam envolvendo a coluna vertebral dele, e para removê-los, teria que fazer uma cirurgia que só a Sannin poderia fazer.

Ao oferecer a cirurgia, porém, Tsunade deixou claro que ela tinha 50% de chances de torná-lo um shinobi novamente, mas 50% de chances do jovem morrer no processo. Mesmo com os riscos, Lee estava animado para aceitar a proposta, mas também, preocupado com o que poderia acontecer. Contudo, a influência de Guy fez com que ele dissesse sim à Quinta Hokage. No final, a cirurgia foi um sucesso e o sobrancelhudo sobreviveu à operação!

Quando soube que o Time Shikamaru estava sendo arquitetado para resgatar Sasuke, Lee sugeriu que Neji fosse com eles – mas estava triste, pois não poderia ir por conta da cirurgia. Bem, isso não durou muito tempo! Uma vez que estava bem o suficiente para se mover, o sobrancelhudo foi atrás do grupo para prestar ajuda. Em seguida, ele se encontrou com Naruto – que estava em uma batalha contra Kimimaro – e pede para que o nosso querido protagonista vá atrás de Sasuke, pois assumiria dali.

Mas aí veio o inesperado: no meio da luta, Rock Lee pede para que Kimimaro o esperasse tomar o remédio para continuar – e pasme: o adversário realmente fez isso! O que ninguém imaginou era que o sobrancelhudo confundiria o remédio com bebida – sakê, para ser mais exato – e mostraria que mesmo sobre efeito do álcool, teria um excelente desempenho – mesmo com movimentos imprevisíveis.

Porém, não foi o suficiente para deter Kimimaro, que logo revelou a kekkei genkai dele: Shikotsumyaku, fazendo com que Lee ficasse sóbrio e se tocando do problema que enfrentaria pela frente. Depois disso, o sobrancelhudo quase foi derrotado, até que Gaara chegou bem a tempo de salvá-lo. Apesar de Lee insistir para que lutassem lado a lado, o garoto da areia sabia que isso só o atrapalharia, e pediu para que deixasse tudo com ele.

O resto da batalha seguiu com Gaara mostrando as novas habilidades e enterrando Kiminaro com um dos golpes que usou. Porém, o membro do Clã Kaguya formou uma floresta de ossos no campo de batalha, mas Lee e Gaara escaparam através de uma nuvem de areia. Mas Kimimaro não desistiu, e acabou surgindo no meio do ar para matá-los, mas por conta da doença que tinha, ele acabou não resistindo e morreu antes que golpeá-los. Depois disso, os dois genin voltaram para Konoha.

Kimimaro tenta golpeaar Lee e gaara / Créditos: Google Imagens

Antes de entrarmos em Naruto Shippuden, vamos falar um pouco mais sobre o treinamento de Rock Lee durante os dois anos em que o protagonista estava treinando fora da vila com Jiraya. Para quem não se lembra, Konoha resolve fazer um novo Exame Chunin, junto com Sunagakure – para restaurar a reputação que haviam perdido, após a invasão comandada por Orochimaru. Lembrando que eles também convidaram as outras aldeias para participarem, incluindo Amegakure, que já estava sob o controle de Pain.

Lee estava muito animado para os exames, visto que não tinha passado das rodadas preliminares. Na primeira fase, ele foi colocado junto com Shino Aburame e Ino Yamanaka em uma sala. Graças a Neji, todos tinham conseguido resolver o problema, mas ainda precisavam responder à pergunta bônus. E adivinhem que deveria responder? Exatamente, o sobrancelhudo, que fez tudo corretamente, classificando a equipe para a segunda fase. Como muitos times haviam passado, eles decidiram fazer uma corrida até Sunagakure, e a equipe de Lee estava entre os 30 times que passaram, em última análie.

Assim como no primeiro Exame Chunin, era dado, para cada time, um pergaminho do Céu ou um da Terra, com cada time sendo obrigado a obter o pergaminho que falta. Eles foram então obrigados a trazer o conjunto de pergaminhos ao edifício principal no centro do Deserto Demoníaco dentro de três dias. No início da segunda fase, o time 9 decidiu procurar por inimigos, para verificar se estavam sendo vistos pelos outros. Lee começou a marcar as pedras com kunais, e concluiu que eles estavam andando em círculos! Ao perceberem que estavam dentro de um genjutsu, se dissiparam e logo tiveram que enfrentar o time Shira.

Após Lee ter usado o segundo portão para salvar a si e aos amigos, o time 9 foi atrás dos adversários. Quando acharam onde estavam localizados, acabaram por salvá-los – parece que o jogo virou, não é mesmo? – e logo depois, Shira perguntou por que os shinobi de Konoha os havia salvado. Prontamente, Neji respondeu que sentiu vontade de ajudar. A conversa se estendeu, e Shira revelou que os companheiros de equipe dele não o respeitavam como ninja, e Lee entendeu que o jovem também não tinha habilidades com ninjutsu e genjutsu.

Lee foi com raiva atrás dos outros ninjas de Suna para fazê-los repensar as ações deles para com Shira. Infelizmente, ele percebeu muito tarde que era uma armadilha e logo foi cercado pelos ninjas da outra esquipe. Logo depois, Neji e Ten Ten chegaram para auxiliá-lo e assim que se recuperou, foi de encontro aos companheiros de equipe. Inclusive, o combate foi longo e o sobrancelhudo decidiu enfrentar o ninja que também tinha muita especialidade em taijutsu: isso mesmo, Shira!

Mas o que ninguém esperava é que os dois lutadores começaram colidindo com tal intensidade, que as feridas anteriores de Shira abriram novamente, o que levou Lee a cancelar a luta. Após o adversário ser curado, ele explicou para o sobrancelhudo que assim que os Exames Chunin terminassem, iria se inscrever em uma força especial nos arredores da aldeia, para que pudesse estar mais perto dos pais. Lee desejou sorte a Shira e deu-lhe uma de suas roupas como um presente. Podemos dizer que surgiu uma nova amizade aí? Acho que sim!

Vale lembrar que o time 9 também enfrentou uma equipe de kunoichi de Amegakure, passaram por uma grande tempestade e ainda, salvaram Fu e Gaara – ambos jinchurikis – que estavam sofrendo o processo de extração das bestas de caudas. No fim, apesar da falta de um conjunto combinado de pergaminhos, Lee e os companheiros de equipe decidiram completar a prova oram para o edifício principal. Quando chegaram lá, eles ficaram sabendo que os Exames Chūnin terminaram mais cedo devido à controvérsia que aconteceu no segundo exame. Em vez disso, decidiu-se por Gaara que um relatório sobre cada participante seria enviado para o respectivo líder da aldeia para decidir se eles seriam promovidos. Ao retornarem para a aldeia, Tsunade aprovou o time Guy.

Ao longo de Naruto Shippuden, vimos que Rock Lee participou de diversos momentos, como por exemplo, a missão de resgaste ao Kazekage, no qual Tsunade enviou Guy e os alunos para auxiliarem o time de Kakashi; na aparição da Três Caudas, em que ele, junto a Ten Ten, foi enviado para fornecer apoio para os time 8 e Time Kakashi e ajudar no selamento da besta; no arco do Pain, que mesmo estando fora da aldeia, o time Guy volta para Konoha após Gamabunta falar que tudo estava em ruínas e acabam ajudando Hinata, que estava gravemente ferida; e por fim, na reunião dos 5 Kages, onde Lee é visto escoltando Sakura para escolta-la até o País do Ferro e na audiência com os 11 de Konoha, na decisão de Naruto para assumir a responsabilidade por Sasuke.

Lee na reunião dos 5 Kages / Créditos: Wiki Naruto

Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, Lee é abtribuído a Divisão 3, ao lado de Sakura e Guy. No começo, ele se preocupa com estado de saúde do sensei, depois, o vemos em ação, confrontando alguns ninjas que foram ressuscitados para Edo Tensei, como Zabuza e Haku – e junto aos outros, ele conseguiu derrota-los! Mais tarde, após finalmente chegar ao campo de batalha, alguns membros da Aliança se preparam para atacar Obito e Madara Uchiha – inclusive Lee e Guy, que abriram o Quinto Portão. Porém, quando chegaram perto dos inimigos, foram jogados para longe, devido força exercida pelo agora amadurecida Juubi.

Como todos sabemos, Neji Hyuga foi morto após tentar proteger Naruto e Hinata dos ataques de Obito. Com isso, Rock Lee é visto, ao lado de Ten Ten chorando bastante e lamentando a morte do amigo – inclusive, ele segurava o corpo de Neji junto ao corpo. Mas ao ouvir as palavras de Naruto para toda Aliança Shinobi, ele se recompõe, fecha os olhos do companheiro que havia partido e volta para a luta. Depois de receber chakra da Kurama, o sobrancelhudo avisa ao nosso querido protagonista que irá lidar com Madara, enquanto Naruto cuida de Obito. Com Guy dando-lhe um impulso, Lee se lança em direção a Madara e impiedosamente, divide o Uchiha com um chute poderoso e assim, destruindo a conexão do adversário com a besta.

Mais tarde, o sobrancelhudo acabou se imobilizando ao lado dos companheiros quando Naruto chama por eles. Lee fica bastante chocado ao ver que foi envolvido pelo manto do Modo Kurama do nosso querido protagonista, quem lembra? Além disso, esteve muito apreensivo com a estratégia que havia feito, mas no último momento, resolveu fazê-la: lançou um ataque contra Obito sendo capaz de destruir sua defesa, e dando a Naruto e Sasuke a oportunidade para atacar o Uchiha diretamente. Depois, ele é visto junto com os outros ajudando o Uzumaki a extrair o chakra das Bijuus de Obito, tentando impedir que o Shinju floresça.

Após recomporem-se, Guy e Lee continuam lutando, enquanto Tenten fica para trás. O sensei chega no campo de batalha a tempo de salvar Kakashi e depois enfrenta Madara. Em seguida, Lee salva o professor dele de um ataque do Uchiha. Nesse momento, Guy começou a reavaliar se deveria usar o Oitavo Portão contra o inimigo, e o sobrancelhudo chorou no mesmo instante, ao perceber o quanto aquilo significava bastante. Ao ver que o aluno estava em prantos, o sensei disse para que ele não chorasse, já que era uma escolha do próprio Guy. É galera, essa cena mostra o quão forte é o laço dos dois!

Le salvando Guy / Créditos: Wiki Naruto

Enquanto o sensei vai de ataque ao inimigo, Lee observou tudo com orgulho. O restante da equipe resolveu ajudar Guy, para que ele possa acertar o ataque em Madara, e Lee imediatamente abre o sexto portão, mas fica irritado com a própria incapacidade de lutar no mesmo nível para ajudar o mestre dele. Minato interveio, dizendo para o jovem não se sentir assim, já que Guy estava se sacrificando para que ele possa viver. Depois disso, o sobrancelhudo lança a a Kunai do Deus Voador do Trovão do Quarto Hokage na frente das esferas de chakra, permitindo que Minato teletransportasse a maioria das esferas para longe. Em último instante, a equipe dá a besta verde de Konoha a abertura para ele usar os cinco golpes poderosos do Elefante do Anoitecer.

Rock Lee assistiu com espanto quando o sensei desferiu um poderoso ataque em Madara. Além disso, o jovem também ficou chocado ao ver que Naruto salvou Guy vivo, mesmo depois de ter usado os Oito Portões Internos. Quando Madara tentou eliminar os restantes com o Chibaku Tensei, Gaara diz para saírem de lá rapidamente, mas depois eles são vítimas do Tsukuyomi Infinito. Dentro do genjutsu, Lee sonhou que finalmente derrota tanto Naruto como Neji em uma batalha, seguido rapidamente por Sakura se declarando para ele. Mas depois, todos são liberados e a guerra finalmente chegou ao fim.

Após o fim do anime Naruto Shippuden, vemos que Lee participou de várias novels – como por exemplo, Kakashi Hiden: O relâmpago sob o céu gélido, e Konoha Hiden: Um dia perfeito para se casar. Ele também apareceu em dois filmes da franquia, que foram The Last: Naruto o filme, e Boruto: Naruto o filme. Não posso esquecer de citar que ele ganhou um spin-off próprio! Procurem por “Naruto Spin-off: Rock Lee & His Ninjas Pals”. Muito bacana, não é mesmo? Prova que o personagem realmente cativou muitos fãs da franquia!

Atualmente, o personagem se faz presente em Boruto: Next Generations, mesmo que com poucas aparições. Em alguns momentos, o vimos ensinar alguns métodos de treinamento ao filho, Metal Lee. Ele também foi visto nos Exames Chunin, onde supervisiona as partidas das rodadas finais. Bom, vamos aguardar mais cenas para ver se ele aparecerá mais no anime ou nas futuras páginas do mangá.

Rock Lee e o filho Metal Lee / Créditos: Wiki Naruto

Assista “A história de Rock Lee” no nosso canal:

A HISTÓRIA COMPLETA DO ROCK LEE | O MAIS ESFORÇADO EM NARUTO

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *