Conheça nossa loja de roupas

Clique aqui

A HISTÓRIA DE HIDAN

Hidan é um ninja renegado – de Rank S – que desertou da Vila Oculta das Fontes Termais e mais tarde, se juntou à Akatsuki, a organização mais perigosa do mundo ninja. Lá, formou dupla com Kakuzu e juntos, conseguiram capturar algumas bijuu – mesmo que haja um certo desagrado mútuo entre os dois. Além disso, ele é um seguidor fiel de Jashin, e sempre está oferecendo sacrifícios – que no caso, seriam morte de outras pessoas – em troca da imortalidade. Por isso, hoje vocês vão conhecer um pouco mais sobre esse personagem. 

A história do Hidan começou bem antes da primeira aparição dele na série. Ao saberem que um ninja renegado da Vila das Fontes Termais tinha desenvolvido a imortalidade, o líder da Akatuski mandou Kakuzu, Orochimaru e Zetsu para ir atrás dele e assim, recrutá-lo para participar do grupo. Após muita resistência e depois de ter travado uma batalha com os outros ninjas renegados, o servo de Jashin topou entrar na organização.

Já em Naruto Shippuden, a primeira vez que Hidan é visto – em forma de holograma – foi junto com os outros membros da Akatsuki, para selar Shukaku. Quando Zetsu anuncia a presença do inimigo, ele é o primeiro a se oferecer para lutar com ninguém mais, ninguém menos que Maito Guy, no entanto, Kisame fez o mesmo, declarando que desejava se vingar do ataque de três anos atrás. Pain acabou concordando, visto que o ex espadachim tinha mais chakra e por consequência, seria o mais adequado para a missão. Isso causou um aborrecimento em Hidan, que se ofereceu novamente quando novos adversários chegaram, mas o líder do grupo designou Itachi para isso – coitado, só queria lutar!

Depois, a Akatuski começou a mandar todos os integrantes para capturarem as bijuus. E após ser colocado para fazer dupla com Kakuzu, Hidan e ele foram vistos na primeira missão deles, nos esgotos de Kumo, com o objetivo de capturar a Duas Caudas. Inicialmente, o nukenin ofereceu a Yugito Nii – jinchuriki da Matatabi – a opção de se entregar, afirmando que fé dele não lhe permite lutar contra um adversário, apenas para deixá-lo meio morto. A kunoichi recusou e se transformou na besta, mas a dupla conseguiu derrotá-la e entregaram o corpo da jovem para Zetsu, antes de seguirem viagem.

Hidan vs Yugito Nii / Créditos: Wiki Naruto

Ao chegarem no País do Fogo, Kakuzu levou Hidan a um templo, para que pudessem capturar e cobrar a recompensa do monge, Chiriku – que como vimos na história, era um grande amigo de Asuma Sarutobi. Chiriku e os outros monges do Templo do Fogo foram abatidos, e Hidan repetiu o mesmo ritual demorado, assim como havia feito com Yugito. Depois, os dois viajaram com o corpo de monge para a estação de troca mais próxima – enquanto Kakuzu só pensava no dinheiro que ganharia, Hidan reclamava pois eles precisavam continuar viagem para capturar outra bijuu.

Hidan e Kakuzu no Templo do Fogo / Créditos: Wiki Naruto

Quando chegaram a estação de troca, inicialmente, Hidan disse que ficaria de fora, pois não gostava que a estação estivesse localizada em um banheiro que cheirava muito mal, mas depois, decidiu esperar na porta. Enquanto Kakuzu esperava pelo dinheiro, Hidan foi cercado por Asuma, Shikamaru Nara, Kotetsu Hagane e Izumo Kamizuki. Apesar de ter sido imobilizado e ter sido esfaqueado com duas kunais, o nukenin agiu como se nada tivesse acontecido, para a surpresa do grupo de Konoha.

Em seguida, Kakuzu chega para ajudar o companheiro de equipe, e pede que os ninjas de Konoha se afastem, mas Hidan pediu para que deixasse a batalha com ele. Sendo assim, Kakuzu saiu e o servo de Jashin trocou alguns golpes com Asuma e eventualmente, conseguia um pouco de sangue do adversário, dando início a maldição antes mesmo do sensei do time 10 utilizar a Estilo Fogo: Pilha Ardente de Cinzas sobre ele. 

Hidan vs Asuma / Créditos: Wiki Naruto

Sem perceber o que tinha acontecido anteriormente, Asuma caiu de dor quando Hidan esfaqueou a própria perna. Quando o nukenin estava preparado para matar o sensei do time 10, Shikamaru o imobilizou novamente, mas tinha dificuldade em manter a sombra envolta do inimigo. Como todos sabemos, Shikamaru analisou todos os movimentos do servo de Jashin e acabou descobrindo a fraqueza dele. Sendo assim, forçou Hidan – que tinha levado um corte na orelha – a sair do círculo e liberou Asuma temporariamente da maldição.

Para ter certeza de que ficaria livre da maldição, Asuma acabou decapitando Hidan. Mas para a surpresa de todos, a cabeça do ninja renegado continuava a falar – e xingar, obviamente. Kakuzu recolheu a cabeça e a colocou no lugar, mas durante o processo de juntar as duas partes de volta, culpou o servo de Jashin por não tê-lo deixado participar da luta – deixando o grupo de Konoha chocado com o feito. Em seguida, todos começaram a lutar – Kakuzu com Kotetsu e Izumo, e Hidan entrou no círculo dele novamente, e se conectando ao sensei do time 10 mais uma vez. 

Cabeça do Hidan / Crédito:; Google Imagens

Hidan meteu a foice dele em si mesmo, atingindo Asuma nos órgãos vitais. O sensei do time 10 se dobrou com a dor, e Shikamaru correu para ajuda-lo, e Hidan aproveitou a oportunidade para apunhalar-se através do coração, ferindo fatalmente Asuma, que tossiu com sangue, e entrando em colapso, fazendo com que Hidan sorrisse prazerosamente. Izumo, Kotetsu e Shikamaru olham com tristeza e horror, e o aluno de Asuma que irá vingar a morte do professor. Mesmo os reforços tendo chegado, já era tarde demais. Embora Hidan quisesse travar outra luta Pain convocou a dupla para o selamento da Três Caudas e assim, o servo de Jashin prometeu que iria cuidar dos ninjas de Konoha mais tarde.

Hidan matando Asuma / Créditos: Wiki Naruto

Quando o selamento acabou, Hidan foi para Konoha junto com Kakuzu, ansioso para continuar a batalha. Ao longo do caminho, os dois foram novamente emboscados por Shikamaru, que esperava por eles, desta vez acompanhado pelos companheiros de equipe – Ino e Choji – e também por Kakashi, Sakura, Sai e claro, Naruto. Embora Kakuzu sempre conseguisse escapar da sombra de Shikamaru, Hidan continuou sob o controle do jutsu e foi forçado a lutar. Aparentemente, Kakashi tinha conseguido eliminar Kakuzu, mas ao tentar matar Hidan, viu que ele ainda estava surpreendentemente vivo. Sendo assim, o seguidor de Jashin lutou contra o sensei do time 7, enquanto a dupla dele atirava golpes no restante do grupo de Konoha. 

Ao reconhecer que os dois membros da Akatsuki eram muito poderosos como uma dupla, e precisavam de ser separados, Shikamaru se ofereceu para levar Hidan para longe, enquanto Kakashi e os outros cuidavam de Kakuzu. Hidan, preso pela técnica várias vezes, estava determinado a não cair nessa novamente, e fez questão de evitar as sombras. Ao fazer isso, Hidan zombou de Shikamaru para combater de forma sorrateira e distante. Embora voltado para os ataques de sombra, o ninja renegado não percebeu que o jovem apareceu de repente, perto o suficiente para aturdir com um soco no rosto. O seguidor de Jashin bloqueou este com a mão, ligando a sombra de ambos e, como resultado, foi preso pela técnica novamente e levado para outro lugar.

Hidan foi levado para uma área que foi cercado por arames e papéis explosivos, que Shikamaru tinha preparado com antecedência. No entanto, ele não tinha vontade de fugir, e ele atacou o adversário quando o jutsu da sombra desgastou. Parecia que o nukenin havia adquirido um pouco do sangue de Shikamaru. Rapidamente formou símbolo da maldição no chão, e começou a se transformar. Muitos achavam que ele mataria o jovem ali, mas aí que vem o plot twist! Depois de se atacar, Hidan ficou surpreso ao ver que o garoto ainda estava vivo e ainda, tinha tentado atacá-lo. Em seguida, o ninja renegado percebeu que tinha sido enganado com o sangue de Kakuzu, de modo que ele, na verdade, destruiu um dos corações do companheiro de equipe. 

Hidan preso nas armadilhas de Shikamaru / Créditos: Wiki Naruto

Quando Hidan tentou matar Shikamaru, foi novamente interrompido pela sombra de Shikamaru. Com o servo de Jashin contido, Nara cobriu o adversário com os papéis explosivos para formar uma explosão, deixando-o amarrado no local. Com Hidan incapaz de se mover, o jovem ativou uma marca preparada para fazer com que o chão debaixo do inimigo se torne um buraco. Sendo assim, o nukenin foi informado que o lugar pertencia ao clã do garoto e que todos iriam garantir que Hidan estivesse ligado a eles para toda a eternidade. E finalmente, Shikamaru concluiu a vingança, ao lançar um isqueiro na direção do servo de Jashin – vale lembrar que um pouco antes disso, no mangá, ele acende um cigarro e fuma, e no anime, ele faz isso para o espírito de Asuma. 

No fim, ele foi literalmente explodido em pedaços. Todas as partes do corpo dele foram separadas – inclusive, a cabeça prometeu que iria matar Shikamaru de qualquer jeito possível. O garoto fez com que o poço se feche com as pedras, prendendo o Hidan gritando debaixo dos escombros.  Vale lembrar que por falta de sacrifícios a Jashin – e também por falta de nutrientes – o ninja renegado provavelmente perdeu a imortalidade, e não sabemos se ele já se encontra morto ou não – mesmo que para a maioria, incluindo para os membros da Akatsuki na época, sim. 

Hidan após explodir em pedaços / Créditos: Amino App

E não para por aí! No anime, pouco tempo depois da Reunião dos Kage, Kabuto roubou DNA de Hidan da Floresta do Clã Nara. Não muito tempo depois do massacre dos aldeões na Vila Tonika, Ao enfrentar Sakura e Naruto – que na época, estavam investidando o incidente – ele usa as águas do buraco para ter suas cobras regenerativas e, recria Hidan, e então assumiu o controle com um selo. O Hidan recém-formado, com a foice original, foi então enviado para a batalha contra o Time Kakashi. Depois de uma pequena luta, Kabuto se retira, e o nukenin tem uma serpente ingerida no corpo, para levá-lo para longe Mais tarde, o corpo do seguidor de Jashin estava descansando enquanto o ex ajudante de Orochimaru fazia ajustes na técnica.

No dia seguinte, com a sua personalidade restaurada, Hidan mata guardas da Vila Hachō juntamente com um Deidara reencarnado que estavam guardando o buraco. Os dois começam discutindo sobre seus óbitos que então aumenta em uma briga que terminou antes de ter começado quando Yamato e Sai chegam com guardas de Hachō. Depois de uma Bijūdama disparada por um clone de Naruto detona perto dos dois, que foram recolhidos por Kabuto, com Hidan sendo consumido por uma cobra, mais uma vez, a despeito de tentar resistir.

Deidara e Hidan Edo Tensei / Créditos: Wiki Naruto

Quando Ama no Hoko é ativado, Hidan é convocado para a batalha contra os shinobi de Konoha antes de encontrar-se diante de Equipe Asuma com um desejo de cumprir a sua vingança sobre Shikamaru. Hidan consegue obter amostra de sangue dos integrantes da equipe com a intenção de realizar o Ritual Jashin acima do buraco. No entanto, Shikamaru restringe Hidan enquanto o corpo de clone começa a quebrar devido à curta duração da vida das cobras que fizeram.

Assista “A história do Hidan” no nosso canal:

A HISTÓRIA COMPLETA DO HIDAN | O IMORTAL DA AKATSUKI EM NARUTO

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *