Conheça nossa loja de roupas

Clique aqui

A HISTÓRIA DA KUSHINA

Kushina Uzumaki foi um membro legítimo do Clã Uzumaki, e uma kunoichi que veio da Vila do Redemoinho para Folha. Ainda jovem, se tornou a segunda jinchuriki da Nove Caudas e carregou esse título por anos. E ainda, casou-se com Minato Namikaze e claro, deu à luz ao nosso querido protagonista, Naruto Uzumaki. Mas a história dela vai muito além disso! Quer saber mais sobre a personagem? Leia o artigo a seguir.

Diferente da maioria dos ninjas da franquia, Kushina não nasceu na Folha. Na realidade, ela veio da Vila do Redemoinho, onde estava localizado o Clã Uzumaki. Apesar de ter passado uma parte da infância no lugar, ainda criança, foi enviada para Konoha, mas essa mudança teve um motivo! Desde o princípio, o objetivo era que a garota se tornasse a próxima jinchuriki da Raposa de Nove Caudas. A escolha foi óbvia, visto que Kushina era um membro legítimo do clã, e por ter um chakra especial, conseguiria controlar melhor a besta.

No entanto, a menina não ficou nada feliz com isso, pois temia o que poderia acontecer com ela mesma, e também tinha medo da Kurama. Mas Mito Uzumaki – a primeira jinchuriki da besta, que vem do mesmo clã que Kushina – a tranquilizou, e disse que a jovem conseguiria desempenhar muito bem esse papel.

Mas antes de partir, Kushina recebeu um conselho da antiga hospedeira da raposa – e a menina levou isso consigo durante anos. Mito disse que o ódio da Kurama é difícil de combater, e que o único modo de controlar esse sentimento, seria através do amor. Sendo assim, ela ficou bem mais tranquila e conseguiu se manter nesse cargo por muito tempo.

Mito e Kushina / Créditos: Wiki Naruto | Fandom

Ainda criança e na nova vila, ela se matriculou na Academia Ninja. Desde o princípio, Kushina quis causar uma primeira impressão forte nos colegas de turma, e afirmou que seria a primeira mulher a se tornar Hokage. As outras crianças, porém, começaram a rir da menina e a apelidaram de “tomate”, por conta do rosto e cabelos vermelhos dela – até no mundo ninja tem bullying, vê se pode!

Isso não a intimidou! Kushina imediatamente reagiu, batendo nos colegas que a provocaram, e isso fez com que o cabelo dela começasse a fluir violentamente em torno da própria menina! A partir daí, o apelido dela mudou – por conta do temperamento explosivo que tinha. Ao invés de “tomate”, todos começaram a chamá-la de “pimenta vermelha sanguinária”.

Já Genin, Kushina acabou sendo raptada por três Jounins da Vila da Nuvem, pois eles queriam fazer uso de seu chakra especial, a fim de ganhar controle sobre a Nove Caudas. Mas ao longo do caminho, a menina deixava fios do próprio cabelo, na esperança de que alguém a encontrasse. E não é que funcionou? Minato Namikaze, um dos antigos colegas de classe dela, foi o único ninja que percebeu o que estava acontecendo, e foi resgatá-la.

Minato resgatando Kushina / Créditos: Wiki Naruto | Fandom

Na época da Academia Ninja, os dois não eram amigos, e inclusive, o considerava um fraco. Mas depois que Minato a salvou, a percepção que tinha sobre ele começou a mudar. Depois disso, o garoto disse que admirava o cabelo dela – algo que a própria Kushina não gostava em si. Depois disso, já sabemos o que aconteceu! Ela se apaixonou pelo Namikaze, e considerou os fios de cabelo como “fio vermelho do destino”. Muito lindo, não é mesmo?

E não há dúvidas que esse relacionamento iria gerar um fruto desse amor! Após se casarem, Kushina engravidou. E durante esse tempo, ela e Minato decidiram chamar a criança de “Naruto” por causa do personagem principal do primeiro livro de Jiraiya. Quando o Sannin perguntou se eles estavam certos – afirmando que colocou esse nome do personagem após comer uma tigela de lámen, Kushina disse que achou muito bonita, e junto ao marido, escolheram o Sábido Tarado como padrinho do menino.

Minato e Kushina grávida / Créditos: Wiki Naruto | Fandom

Além disso, em um dos flashbacks do anime, vimos que Kushina já começa a planejar o parto – pois sabia que seria um momento delicado. Enquanto a esposa do Terceiro Hokage, Biwako a ajuda nas preparações, as duas encontram Mikoto Uchiha, e ambas têm uma pequena conversa. Na cena, Kushina pergunta o nome do bebê da amiga e após ela revelar o nome de Sasuke, pede ao menino que seja amigo do filho dela, Naruto, pois ambos iriam ser da mesma sala na Academia Ninja.

Kushina, Mikoto, Bikawo e Sasuke / Créditos: EEpoNews

Infelizmente, toda a preparação foi em vão. Já que o selo mantendo o Nove-Caudas dentro do corpo de Kushina ficaria mais fraco durante o parto, regimes especiais foram feitos. Ela iria deixar a aldeia em segredo e dar à luz em um local remoto. Minato poderia ajudar a manter o selo e a ANBU iria guardar a área. Mas logo após o nascimento de Naruto, eles foram encontrados por Tobi, que além de matar todos os integrantes da ANBU, BiwakoTaji e levou o Naruto bebê recém-nascido como refém, ameaçando matá-lo também.

Minato foi capaz de levar Naruto de volta, mas isso deu a Tobi a chance de escapar com Kushina, que desejava usar o Nove-Caudas para destruir Konoha. O mascarado libera a Kurama do corpo de Kushina, mas graças a longevidade do Clã Uzumaki, ela conseguiu sobreviver à extração da bijuu, apesar de ter ficado bastante enfraquecida. Tobi tentou fazer com que o Nove-Caudas matasse Kushina. Ela foi salva pelo Quarto Hokage que a trouxe para onde Naruto estava. Após deixar a esposa ao lado do filho, Minato foi ajudar na defesa da aldeia.

Kushina e Naruto / Créditos: Anime-kun Go

O Quarto Hokage fez o possível para manter a família segura e proteger a vila, mas foi forçado a levar Kurama até o local onde a esposa estava escondida, com o objetivo de selá-la novamente. Apesar de enfraquecida, Kushina usou o restante do chakra dela para prender a Nove Caudas. Mesmo que temesse morrer, a ninja se ofereceu para selar a Raposa em si novamente, na esperança de que a criatura fosse morrer com ela. A kunoichi estaria disposta a se sacrificar pela família, como uma forma de agradecimento por ter vivido algo tão bom.

Porém, Minato se opôs a decisão dela, e sugeriu utilizar o Selo do Ceifeiro da Morte, deixando parte do chakra da Raposa em Naruto. Dessa vez foi Kushina quem não aceitou, já que fazer as coisas desse modo resultaria em Minato morrendo também, e o filho dos dois crescendo solitário. Apesar de compreender a objeção, o Quarto Hokage a convenceu de que isso seria para o melhor, além de permitir que ela visse o garoto crescido no futuro.

Depois de um tempo, vimos que ambos seguiram esse plano, com parte da besta presa em Minato e a outra, selada em Naruto. Percebendo que esse era o plano, Kurama tentou matar o bebê, mas os pais do nosso querido protagonista utilizaram os próprios corpos como escudo, impedindo que a Raposa conseguisse fazê-lo, e deixando ambos à beira da morte. Mas antes de partir, Kushina dedicou as últimas palavras ao filho, dizendo o quanto o amava e dando alguns conselhos para ele seguir no futuro – o que Naruto fez sem saber! Em seguida, Minato concluiu o processo e pôs fim à vida deles.

Nascimento de Naruto e morte dos pais dele / Créditos: Fandom

Mas não pense que acabou por aí. Durante a série, Kushina fez muitas aparições – principalmente nos flashbacks. Mas teve uma cena que mexeu com muitos fãs da franquia: o momento em que ela reencontra filho depois de anos. O momento aconteceu quando Naruto estava sendo tomado pelo ódio da Nove Caudas, e a kunoichi aparece para ele, que inicialmente, achava que era a Kurama disfarçada. Por ter um pavio curto, Kushina o bateu na cabeça!

Em seguida, a kunoichi pede desculpas a Naruto, dizendo que esperava que esse fosse um traço de personalidade herdado dela. Após afirmar que era mãe do garoto, o nosso querido protagonista a abraçou e chorou – pois ele sempre quis conhecê-la. Infelizmente, esse momento foi interrompido pela Nove Caudas, mas Kushina utilizou correntes de chakra para contar a besta e ter um momento com o filho.

Enquanto eles conversam, Naruto elogia a aparência da mãe e diz que a inveja por não ter herdado o mesmo cabelo. Embora envergonhada quando questionada pelo assunto, Kushina conta ao filho como conheceu Minato, e como eles se apaixonaram. No momento em que kunoichi disse a Naruto que o amava muito, isso lhe deu a determinação e o motivou para tentar domar a Nove Caudas novamente. Sendo assim, ela utilizou, de novo, as correntes de chakra para ajudá-lo, e no fim, tudo deu certo.

Kushina, feliz, disse que agora poderia se juntar a Minato, fazendo Naruto ficar visivelmente triste a partida dela. Usando o tempo que ainda restava, a kunoichi contou sobre o Ataque da Nove Caudas e como a besta veio a ser selada dentro dele. Em seguida, ela pediu desculpas por colocar um fardo tão grande sobre o filho. Naruto respondeu que não se importava, pois mesmo que ela e Minato não estivessem lá para mostrar o amor que sentiam, ele sabia que os dois o amavam muito e por isso, selaram a Kurama nele.

Dessa forma, Naruto mostrou não culpava a culpava – e nem Minato – por qualquer coisa que tenha acontecido no passado, e que estava feliz por ser filho deles. Emocionada, Kushina abraçou o filho, e o agradeceu por deixar ela e Minato fossem os pais dele, e assim, pode ir ao encontro do amado, feliz por ter visto como Naruto se tornou um jovem incrível!

Confira também:

Assista “A história da Kushina” no nosso canal:

A HISTÓRIA COMPLETA DA KUSHINA UZUMAKI | JINCHURIKI DA KURAMA EM NARUTO

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *