Conheça nossa loja de roupas

Clique aqui

A HISTÓRIA DA AKATSUKI

A Akatsuki foi uma organização criada por três jovens de Amegakure – Yahiko, Konan e Nagato – com o objetivo de trazer a paz para o mundo shinobi. Mas após a morte do líder do grupo, e sob influência de Obito Uchiha, a Akatsuki tornou-se uma organização criminosa formada por Nukenin de Rank S e é o grupo mais procurado entre todas as nações.

No começo, o principal objetivo é recolher as Bijuu para o plano de dominação mundial, mas ao longo do vídeo, percebemos que por trás disso, há outros princípios. Apesar de ter inicialmente um papel menor durante a primeira parte do anime, tornou-se a principal força antagônica em Naruto Shippuden. E hoje, vamos contar a história desse grupo.

Como dito anteriormente, a Akatsuki – sob a liderança de Yahiko – era um grupo que tinha como principal objetivo pôr fim às guerras que aconteciam em Amegakure, e alcançar a paz. Quando era mais novo, o garoto também observou que sempre chovia no país, e ele queria mudar isso. Esse fato serviu de inspiração para o nome da organização, que significa “amanhecer”, como se fosse um novo começo para a vila.

Além disso, Yahiko acreditava que a Akatsuki servia como unidade de apoio para Nagato, pois o amigo tinha a capacidade de trazer a paz mundial. Já Konan, dizia que o carisma do companheiro de equipe que mantinha todos unidos e estimulados a alcançar esse sonho – que fofa, não é mesmo? Nem disfarçava o crush por ele.

Vale lembrar, galera, que Obito alega que foi ele quem motivou Yahiko a formar a organização e, assim, credita-se como o criador do grupo. Apesar de ambos só terem se encontrado uma vez, o jovem ficou cauteloso com relação ao homem mascarado e não acreditou que ele fosse Madara Uchiha, Obito, porém, deixou uma impressão em Nagato, ao mesmo tempo em que prometeu esperar pelos dois.

Nos primeiros dias, Akatsuki ganhou fama e reconhecimento em Amegakure, chamando a atenção de Hanzō da Salamandra — um ninja de renome mundial e líder do país. Acreditando que o grupo estava se tornando uma ameaça ao governo dele, se aproximou da organização e “afirmou” que ele queria usá-los para negociar a paz entre as nações – que no caso, seriam a Folha, a Vila da Pedra e a Vila da Névoa.

No entanto, Hanzo traiu a Akatsuki e, trabalhando em conjunto com Danzo, sequestraram Konan e orquestraram a morte de Yahiko. Após esse acontecimento, Nagato matou todos os assassinos do amigo, e utilizou o corpo do companheiro de equipe como recipiente. Em seguida, adotou o pseudônimo “Pain”, tornou-se o líder da organização e assumiu o controle de Amegakure após uma guerra civil.

Após a Terceira Guerra Mundial Shinobi, a Akatsuki tornou-se um grupo de mercenários, e Nagato, presumivelmente começou a tomar a direção de Obito, que atuou como colaborador da organização e benfeitor. Lembrando, galera, que ambos tinham os próprios objetivos: Nagato, agora conhecido como Pain, queria usar o poder todas as Bijuus como forma de assustar o mundo para não lutarem mais.

Ao dominar o chakra da Dez Caudas, a Akatsuki poderia esmagar imediatamente um lado de uma guerra e assustar o outro lado de continuar a luta. Isto é, até que finalmente esquecessem esse medo e a inevitabilidade da guerra levasse a outra luta, onde o kinjutsu seria usado novamente. Assim, o ciclo se repetiria, criando pequenos períodos de paz em uma cadeia infindável de ódio.

Já Obito queria colocar o plano de Madara para funcionar – e conseguiu manipular Nagato para isso! – que consistia em usar o chakra das Bijuus, em conjunto com a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior para recriar a Dez Caudas, e se tornar jinchūriki da besta. Fazendo isso, Madara seria capaz de lançar o Tsukuyomi Infinito sobre a lua, prendendo todo o mundo sob o genjutsu, e lhe concedendo o poder de criar o mundo que da maneira que queria.

Em tempos de paz, a maioria das vilas ninja, ao invés de aumentarem os próprios armamentos, contrataram a Akatsuki para lutar as guerras deles, espionar inimigos, ou cometer assassinatos. O Quarto Raikage afirma que somente Kumogakure nunca usou os serviços da organização. Durante este tempo, entende-se que o grupo foi fundado e sediado em Kirigakure, talvez devido à influência de Tobi sobre o Quarto Mizukage, Yagura. Eventualmente, a Akatsuki começou a capturar os jinchurikis e colocar o plano em ação.

Os eventos relacionados com a Akatsuki antes do início de Naruto Shippuden só foram dados em partes. Por exemplo, Sasori e Orochimaru eram parceiros por um tempo e eram aparentemente muito eficazes. Além disso, Kakuzu teve um grande número de parceiros, que ele matou durante excessos de raiva. Por esta razão, formou uma parceria com Hidan, que era imortal, pouco antes do início da segunda parte do anime. Itachi Uchiha, aparentemente, juntou-se antes de realizar o massacre do Clã Uchiha, embora a associação dele pareça ter vindo com sua suspeita de que a Akatsuki poderia fazer algo contra Konoha. 

Dupla Hidan e Kakuzu / Créditos: Critical Hits

Quando Itachi juntou-se definitivamente à Akatsuki, Orochimaru tentou roubar o Sharingan dele, o que fez o Sannin ser obrigado a sair da organização. Em seguida, Deidara foi recrutado para ser o novo parceiro de Sasori, mas pelo fato de Orochimaru ter levado o anel da Akatsuki junto com ele, o ninja das explosões não pôde ocupar a mesma posição.

Itachi também foi um ninja que possuiu mais de um parceiro. Inicialmente, ele fazia dupla com Juzo Kiwa – que integrou os Sete Espadachins da Névoa antes da organização. Porém, ele morreu enquanto ambos se infiltravam no País da Água. Depois desse acontecimento, eles tiveram que substituí-lo, e o escolhido foi Kisame Hoshigaki, que por pura coincidência, também fez parte dos Sete Espadachins da Névoa. E ao “incluir” Zetsu como um dos membros, a Akatsuki estava formada.

Chegando em Naruto Shippuden, a organização começou a ficar mais ativa. Logo no começo do anime, Deidara e Sasori conseguem capturar Gaara, e extrair a Uma Cauda do Kazekage, com os demais membros. Apesar do sucesso na missão, Sasori acaba morrendo em uma batalha contra Sakura e Chiyo. Aproveitando que tinha uma vaga disponível – e depois de criar uma nova identidade, que no caso é Tobi – Obito substituiu o ninja da areia vermelha, para supervisionar os assuntos do grupo.

Antes da captura das Duas Caudas, uma Bijuu foi capturada, mas não se sabe qual foi. Em seguida, são apanhadas a Duas e a Três Caudas, apesar de Hidan e Kakuzu serem derrotados durante uma luta relacionada contra Kakashi, Naruto e Shikamaru. Após raptarem a Quatro Caudas, Deidara morre durante a luta contra Sasuke Uchiha, com Tobi conseguindo convencê-lo a trabalhar com a Akatsuki depois da morte de Itachi. Com a perda de 5 membros, a organização tomou medidas mais drásticas para compensar os números diminuídos.

Durante os fillers do anime, Pain captura a Seis Caudas. Em seguida, ele e Konan vão para Konoha com o propósito de raptar a Nove Caudas. Mas ambos falham na missão, que resulta na morte de Nagato e na saída de Konan da organização. Ao mesmo tempo, o time Taka também estava missão de capturar a Oito Caudas, porém, também não foram bem-sucedidos.

As ações da Akatsuki finalmente obtém uma resposta das vilas ninja, que convocaram uma Reunião dos Kage para discutirem o que deve ser feito. Tobi, que desejava acelerar os planos, se infiltra na reunião e declara guerra contra as Cinco Grandes Nações, e o País do Ferro, prometendo usar as sete Bijuus – que o grupo gavia adquirido – como armas. As aldeias e os países associados formam as Forças Aliadas Shinobi para combater a Akatsuki, começando a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

Em preparação para a guerra, Kisame Hoshigaki se infiltra em Kumogakure para reunir informações sobre a Aliança Shinobi, bem como para descobrir a localização das Bijuus que faltavam. Ele morre no processo, mas não antes de enviar o que ele descobriu a Obito, que enquanto isso, foi para Amegakure afim de recuperar o Rinnegan de Nagato, e matar Konan. 

Kabuto Yakushi, um novo aliado da organização, em seguida, captura Yamato, permitindo-lhe reforçar um exército de Zetsu Branco que Obito criou.  Após isso, ele utilizou o Edo Tensei para complementar as forças da Akatsuki com ninjas que famosos, e até que já passaram pela organização – como Sasori, Deidara, Kakuzu, Nagato e Itachi. Feito isso, todos marcharam em direção à guerra.

Eventualmente, todos os membros da Akatsuki revividos são devolvidos para a vida após a morte, e a maioria dos Zetsu Branco, incluindo aquele que foi encarregado de vigiar Sasuke, foram eliminados, e em última análise, Sasuke trai a Akatsuki ao se aliar junto com a Taka com a Aliança. No entanto, um Madara reencarnado força um Obito redimido a usar o Caminho Exterior — Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra para ressuscitá-lo totalmente.

Mas sabemos o que aconteceu, não é galera? Zetsu Negro trai Madara e revela que ele montou Akatsuki – e tudo o mais pertencente à guerra desde a era de Hagoromo Ōtsutsuki – com a intenção de reviver a “mãe”, Kaguya Ōtsutsuki, que utiliza o corpo de um Madara chocado como um meio para a ressurreição dela. Zetsu Negro é o último membro ativo da Akatsuki – apesar de a própria organização já ter servido ao propósito, tornando-se extinta.

Para quem está acompanhando Boruto, viu que Shin Uchiha – uma ex cobaia de Orochimaru, que criou uma fascinação pelo Clã Uchiha, mais especificamente por Itachi – achava que a paz era prejudicial para a raça humana, e quis reviver a Akatsuki como uma forma de catalisador para uma evolução maior. Mas tanto ele, quanto o exército de “filhos” foram derrotados pelo time 7 e Sarada Uchiha.

Bom, essa foi a história da Akatsuki. Caso vocês queiram mais história sobre alguns membros, ou sobre outros personagens de Naruto, deixe nos comentários que iremos analisar cada um.

Confira também:

Assista “A história da Akatsuki” no nosso canal:

A HISTÓRIA COMPLETA DA AKATSUKI | A ORGANIZAÇÂO MAIS PERIGOSA EM NARUTO

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *