AS COISAS MAIS SEM SENTIDO EM NARUTO
Bom galera, Masashi Kishimoto realmente criou uma franquia perfeita, com diversos personagens, histórias emocionantes, lutas memoráveis e claro, um protagonista que cativou o mundo inteiro com o sonho de ser Hokage. Porém, assim com muitos animes e mangás, tanto Naruto Clássico, quanto Naruto Shippuden possuem coisas sem sentindo. Quer saber quais são elas? Leia até o final!
Esconderem a identidade dos pais de Naruto
Durante toda a infância, Naruto é conhecido na vila como um órfão, e só no final da história, ele conhece a verdadeira identidade de seus pais: o Quarto Hokage, Minato Namizake e Kushina Uzumaki. Mesmo no pouquíssimo tempo que estiveram ao lado do filho, os dois foram bastante amorosos com ele, mas infelizmente, ambos se sacrificaram pela vila, no ataque da Nove Caudas. Agora fica o questionamento: por que nenhum dos moradores contou a ele sobre sua família? Nem mesmo o Terceiro Hokage, que inclusive sabia de tudo? Impossível não ter uma Maria Fifi em Konoha!
Naruto receber o sobrenome “Uzumaki” para protegê-lo
Quando Naruto nasceu, a ficou decidido que ele usaria o sobrenome Uzumaki – que provém da mãe dele, Kushina – ao invés de Namikaze, para que ele não corresse perigo, já que Minato era um alvo em potencial. No entanto, o Clã Uzumaki, apesar de ser temido por conta das técnicas de selamento, também foi caçado e por consequência, extinto. Por mais que sejam bastante poderosos, o fato de Naruto ser membro desse clã, poderia trazer riscos para ele, não é mesmo?
A surpresa sobre o chakra especial de Naruto
Durante todo o anime, o nosso querido protagonista é subestimado ao ponto de todos ficarem surpresos sempre que ele consiga um grande feito ou exiba níveis de chakra impressionantes. Você já deve ter escutado diversos personagens da trama falarem “como Naruto conseguiu esse poder?”, ou “que chakra é esse?”, e por aí vai. Isso não faz o menor sentido, já que ele possui a raposa de Nove Caudas selada no corpo, e maioria dos habitantes da vila sabiam disso – até de outras aldeias. E mesmo se ele não carregasse a Kurama consigo, o Clã Uzumaki é famoso justamente pela grande quantidade de chakra. Não deveriam ter subestimado o potencial de Naruto!
A morte de Hashirama Senju
Hashirama revivido no Edo Tensei / Créditos: Fandom
Hashirama é conhecido como Deus Shinobi, por todas as gerações da trama. Ele era tão poderoso que conseguiu derrotar Madara Uchiha com o Mangenkyo Sharingan. Mas de acordo com a história, sua morte ocorreu durante a Primeira Guerra Ninja… e isso não faz nenhum sentido! Na época, não existiam ninjas tão poderosos quanto o Primeiro Hokage, e mesmo que fosse o caso, continuaria não havendo lógica. Afinal de contas: ele morreu para um ninja aleatório extremamente poderoso e é isso? Qual o motivo da morte dele? Apesar de ter diversas teorias por aí, nenhuma delas é oficial. O que vocês acham? Deixem nos comentários.
Quem são os pais de Tsunade/ filhos de Hashirama? Quem são os pais de Konohamaru?
Uma outra curiosidade é: por que Kishimoto não revelou quem são os pais de Tsunade? Afinal, um deles era filho ou filha do Deus Shinobi com Mito Uzumaki, uma das mulheres mais fortes do clã. Até hoje, a identidade dessa pessoa não foi revelada! Aposto que vocês também se perguntam o porquê até hoje, não é mesmo?
O mesmo acontece com os pais de Konohamaru. Todos sabemos que ele é neto do Terceiro Hokage. Nesse caso, sabemos que um dos filhos de Hiruzen é Asuma Sarutobi, que foi revelado durante um episódio de Naruto Clássico. Mas e o irmão/irmã dele? Quem é? Bom, há teorias de que ambos fazem parte da ANBU, e por isso, não tem as identidades reveladas, porém, não é nada confirmado.
A morte de Neji Hyuga
Outra morte que não faz sentido nenhum é a de Neji Hyuga. Aparentemente, Kishimoto acabou esquecendo da técnica de Palmas de Vácuo dele, que podia tranquilamente ter redirecionado os alvos que se aproximavam. Para quem era considerado prodígio do Clã Hyuga, ter uma morte dessas é algo lamentável – e desnecessário também.
A falta de informações sobre os clãs de alguns personagens
Aposto que você já se perguntou: qual o clã do Orochimaru? E do Jiraya? Ou ainda: a Ten Ten pertence a qual clã? E quanto ao Rock Lee? “Lee” é considerado um nome composto, ou é sobrenome dele? – que, consequentemente, é o nome do clã? Essas perguntas nunca foram respondidas, e sinceramente, não faz sentido nenhum! Praticamente todos os personagens possuem o sobrenome vindo do clã – seja do pai ou da mãe – exceto pelos que foram mencionados acima. Estranho mesmo, viu?
Os “tocos” no Jutsu de Substituição
Uma das técnicas mais básicas usadas entre os ninjas de Naruto é a substituição. Vai ser atingido por um golpe do seu oponente? Puf, quando você vê, não era a pessoa e sim, um toco atingido por shurikens e kunais. Apesar de ser bastante comum vermos o uso dessa habilidade, quando ela aparece durante uma luta, nunca é mostrado uma árvore caindo – para mostrar o pedaço do tronco desse jutsu. Além de ser estranho, não faz sentido nenhum!
Sasuke invocando um falcão
O jutsu de invocação se torna bem comum ao longo da série. Além de ser algo difícil de dominar, você precisa de um vínculo com determinada criatura. Como por exemplo, Jiraya e Naruto com os sapos, Tsunade e Sakura com as lesmas, e por aí vai – esse é o requisito básico! No entanto, com Sasuke, as coisas aconteceram bem diferente.
Após ter trabalhado tanto tempo ao lado de Orochimaru, o mais provável seria que ele invocasse cobras – como presenciamos várias vezes no anime. Mas o personagem demonstrou ser capaz de invocar um falcão – sim, você ouviu certo, um falcão! O problema disso? É que nunca foi explicado. Faz sentido? Nenhum!
Computadores antes dos trens
A tecnologia existente em Naruto é, de certa forma, controversa. Não há nada de errado em inserir algumas invenções que podem facilitar a vida dos ninjas, mas isso precisa ser feito de uma forma lógica. Ao mesmo tempo que as pessoas possuem computadores, quando é necessário fazer uma viagem é comum ver as pessoas caminhando nas estradas.
Para quem acompanha Boruto, percebeu que há TVs nas casas, e até consoles portáteis. Mas ferrovias e locomotivas, que são uma tecnologia muito mais simples, nunca foram inventadas no anime que o antecedeu. Poxa Kishimoto, essa não dá pra deixar despercebido!
O plano de Itachi Uchiha
Apesar de ser considerado um dos prodígios do Clã Uchiha, Itachi não pensou que o plano dele poderia dar errado, não é mesmo? Para quem acompanhou o anime, viu que o objetivo dele era que Sasuke se tornasse mais forte para matá-lo um dia. Após isso, ele se tornaria o protetor e herói de Konoha.
Mas quando a verdade sobre Itachi viesse à tona, Sasuke saberia que Konoha que obrigou o irmão dele a matar o clã e, por consequência, destruiria Konoha – com uma série de crimes que ele cometeria. Além disso, quando decidiu buscar por poder, Sasuke acabou se tornando Nukenin, o que é considerado imperdoável para os shinobi da Folha, Ou seja: o plano mal pensado, que fez a vida do Uchiha mais novo ser em vão.
Os limites do Kamui
O Kamui é uma técnica cujas funções estão relacionadas a teletransporte e intangibilidade. Como isso funciona? Bem, ele pode criar um portal espaço-tempo, e transportar o adversário para lá, ou permitir que o usuário ataque o oponente sem ser visto. O fato é que: na luta contra Pain, quando Kakashi utiliza essa habilidade, parece que têm um enorme custo e é muito cansativa. Já na luta contra Tobi, a habilidade é usada diversas vezes por ambos e parece não gerar nenhum cansaço. Explica para nós aqui, Kishimoto!
O Mangekyou Sharingan de Obito
Como todos vocês sabem, o Mangekyou Sharingan é a evolução do Sharingan. Além de trazer novos poderes, ele também pode ser letal, visto que o uso constante dessa habilidade poder levar a cegueira. Porém, essa regra nunca funcionou com Obito, que consegue usar e abusar de dos poderes quase que o tempo todo. Acredita-se que isso se deve ao fato do Uchiha possuir propriedades curativas do Zetsu no corpo, mas isso nunca foi confirmado.
Os flashbacks durante cenas de batalha
Toda a história de Naruto está repleta de flashbacks. Parece que toda vez que dois ninjas se enfrentam no campo de batalha – principalmente em Naruto Clássico – pelo menos um deles passa por um momento introvertido em que experimenta uma rápida série de memórias. Quantas vezes vocês já viram aquela cena do protagonista no balanço? Aposto que incontáveis.
Em certas situações, faz sentido que esses flashbacks ocorram, para que o público possa aprender mais sobre os bastidores de certos personagens. Mas ao mesmo tempo, se esses lutadores estão constantemente pensando em outra coisa, provavelmente não estão dando o melhor de si no campo de batalha. Além disso, acaba saturando a nós, fãs do anime, com essa repetição de cenas do passado.
Por que o Naruto vive tão só?
Naruto chorando / Créditos: Nerd Hits
Os pais de Naruto deram as próprias vidas para defender a Vila Oculta da Folha, então por que Naruto cresce tão solitário e marginalizado, sem ninguém para cuidar dele? Reconhecendo o sacrifício de Minato e Kushina, o mínimo que os cidadãos podiam fazer eram dar um pouco de carinho e atenção para o garoto. Apesar de considerar a ideia de adotá-lo, Mikoto Uchiha – mãe de Sasuke e Itachi – acabou não fazendo. Lembrando que tanto o Quarto Hokage, quanto a esposa, designaram a missão de cuidar do filho para Hiruzen, que também fez pouco caso do menino.
Porém, há controvérsias. Em algumas cenas do anime, vimos Naruto brincando com Kiba, Choji e Shikamaru – que chegou a questionar ao pai por que as pessoas desprezavam tanto o anime. Sendo assim, ele realmente foi sozinho a vida toda? Fica aí o questionamento. Para deixar claro: não faz sentido nenhum!
Mas me falem nos comentários: o que realmente não faz sentido nessa lista para vocês?
[…] AS COISAS MAIS SEM SENTIDO EM NARUTO […]