CURIOSIDADES SOBRE AS BIJUUS
Todos nós sabemos que as Bijuus tiveram papel fundamental na franquia de Naruto, principalmente durante a Quarta Grande Guerra Ninja. Mas vocês já se tiveram alguma curiosidade sobre cada uma delas? Tipo, aparência, cores, por que desse formato, ou até se representam alguma coisa? Pois então, fiquem ligados porque aqui vai uma lista com 13 curiosidades relacionadas às bestas de caudas.
Antes de falarmos sobre as curiosidades, vou relembrar aqui como as Bijuus surgiram na obra. No início do mundo ninja, Hagoromo Otsutsuki salvou o mundo da Dez Caudas, selando-a em si mesmo e se tornando o primeiro Jinchuriki. Mas antes de morrer, o Sábio dos Seis Caminhos resolveu dividir a Besta em nove partes, nomeando cada uma delas e ainda disse que algum dia, todos seriam unidas novamente.
Até o momento da formação das vilas shinobi, Hashirama Senju, usou as técnicas de Mokuton para capturar e distribuir as Bijuus para as outras aldeias shinobi como tratados de paz, a fim de estabilizar o equilíbrio de poder entre eles. No entanto, após a morte do Primeiro Hokage, as vilas tiveram problemas em conter as Bestas, que começaram a correr soltas. Então, veio a decisão final: todas seriam seladas em serem humanos.
Durante o anime, acompanhamos um pouco sobre cada Bijuu e também, vimos que elas foram usadas de maneira maligna, para que o Plano da Lua fosse bem executado. Felizmente não deu certo, e apesar de Sasuke tentar se livrar das bestas no final, Naruto o convenceu do contrário. E galera, muitos de vocês se perguntam: o que aconteceu com as Bijuus depois da Quarta Grande Guerra?
A resposta é muito simples: elas ficaram livres. Quando se reuniram com o Sábio dos Seis Caminhos, foi decidido que elas poderiam fazer o que quisessem a partir dali. Algumas responderam de imediato o que fariam, como por exemplo, Son Gokū. A Quatro Caudas exclamou que iria para casa que ficava em Suirendo, uma caverna oculta por água. Já Kokuō, o Cinco Caudas contou que iria para uma floresta onde se esconderia.
A pedido de Hagoromo Otsutsuki, Kurama continuaria selada dentro de Naruto – mas ela também tinha isso em mente. Quem também continuou com o Jinchuriki foi a Gyuki, pois se rendeu aos raps de Killer Bee. Quanto ao resto das Bestas, não teve uma resposta certa, mas cada um tinha liberdade para seguir o próprio caminho.
Depois de falar sobre as Bestas, começarei aqui com a primeira curiosidade: algumas das Bijuus foram inspiradas em Yokais – figuras sobrenaturais que fazem parte do folclore japonês. Shukaku representa Tanuki; Matatabi, caracteriza Nekomata; já Gyuki, retrata Ushi-Oni e a Kurama, seria Kitsune. Interessante, não?
Um outro fato interessante é sobre Isobu. Quando estava selada no corpo de Rin Nohara, a besta não foi extraída mesmo com a morte da kunoiche. Isso faz com que a Três Caudas seja a primeira de todas a ser conhecida por morre e depois, “revive”. Lembrando que mais tarde, Isobu foi selada no Quarto Mizukage, Yagura.
Aqui vão mais duas curiosidades: de acordo com o quarto databook, o nome verdadeiro da Quatro Caudas é Son Goku: Seiten Taisei, que significa Son Goku, o grande Sábio dos Céus Igualáveis – esse teve problemas pra se registrar no cartório. E ainda segundo esse mesmo databook, Kishimoto afirmou que pensou misturar um golfinho a um cavalo para criar a Cinco Caudas, Kokuo – é galera, a criatividade do Kishimoto é inquestionável, pois quem pensaria em misturar um cavalo com um golfinho?
Kokuo / Créditos: Amino App
Apesar de serem conhecidas como “bestas de caudas”, duas Bijuus não possuem caudas em si: Chomei – que têm seis asas e um rabo, que formam as Sete Caudas – e também, Gyuki – pois possui oito tentáculos. Além disso, a Oito Caudas é a única dentre todas que mostrou ter uma parte do corpo permanente e danificada, visto que ela teve um dos chifres arrancadas pelo Terceiro Raikage.
Oito Caudas e o chifre danificado / Créditos: Wiki Naruto | Fandom
Um outro fato curioso sobre Chomei. Ela é a única Bijuu que passou por uma mudança na aparência. Antes, estava em um estágio “larval”, mas depois entrou na fase adulta, no qual existe as seis asas – semelhantes as de um inseto – a “sétima cauda”, e o brilho laranja que vem de dentro dos olhos dela.
Os dois estágios de Chomei / Créditos: Lizandra Menezes
Vocês repararam na forma de comunicação das Bijuus? Na maioria das vezes, elas utilizam a boca para falar normalmente, mas em vários momentos, o som da voz delas apenas são emitidas. Será que é uma espécie de telepatia? É um verdadeiro mistério.
Também há um fato sobre Shukaku: em toda história de Naruto, ele foi a única Bijuu que não mostrou aquela cor avermelhada em volta do Jinchuriki dele – se vocês repararem em Naruto Clássico, quando ele se manifestou no Gaara, foi bem diferente de quando os outros mostraram o poder das bestas. Curioso, não?
Agora vou falar quatro curiosidades sobre a Kurama. Vocês sabiam que, com exceção de Minato Namikaze, todos os Jinchurikis da Kurama foram do clã Uzumaki? A primeira foi Mito, seguida de Kushina e por fim, Naruto. Além disso, ela também é a única Bijuu que está viva e morta ao mesmo tempo, pois a parte Yang está viva no Sétimo Hokage, enquanto a Yin, morreu junto ao Quarto Hokage.
Naruto, MInato e as duas metades da Kyuubi
Mas de todas as curiosidades sobre a Kyuubi, essa aqui é a mais inesperada: no mangá piloto, a Nova Caudas era o pai de Naruto. Sim, é exatamente isso que você leu. E te digo mais: além de ter atacado a aldeia da Folha – como vimos originalmente – foram necessários 9 shinobi para derrotá-lo. O único sobrevivente seria o Hiruzen Sarutobi, que acabou deixando Naruto viver na vila. Inclusive, o Terceiro Hokage teria a forma de um cachorro! Bizarro, não é mesmo?
E para encerrar os fatos sobre a Nove Caudas, aqui vai mais uma curiosidade: ela foi a única Bijuu que nunca foi selada na estátua demoníaca do exterior, ou seja, o Chibaku Tensei – para quem não se lembra, é uma técnica usada pelos poderes do Rinnegan.
Mas para quem achou que eu só ia falar sobre as bestas de caudas separadas, está muito enganado. Também há curiosidades sobre a Jubi, conhecida como Dez Caudas. Uma delas está relacionada a quantidade de tomoes do Rinne Sharingan, pois já mudou várias vezes. O Dojutsu foi representado com quatro, seis e até nove tomoes, totalizando doze.
Outra curiosidade sobre a Jubi é a forma dela. A cabeça é composta por um olho, uma orelha e uma boca, e isso pode estar relacionado a um provérbio japonês, que diz: “Não vê nenhum mal, não ouve nenhum e não fale nenhum mal”. Aqui no Brasil também existe esse ditado, mas é conhecido na forma de três macacos sábios.
Juubi / Créditos: Fanpop
Mas me falem nos comentários: vocês já sabiam de alguma dessas curiosidades? Qual vocês acharam mais engraçada? Qual a mais estranha?
0 Comentários