Conheça nossa loja de roupas

Clique aqui

A HISTÓRIA DE SAKUMO HATAKE

Sakumo Hatake – também conhecido como Canino Branco de Konoha – além de ser o pai do nosso sensei do time 7, Kakashi, foi um dos ninjas mais poderosos que já passaram pela vila – sendo comparado, até mesmo, com os Três Sannins Lendários! Não é à toa que o filho o via como um verdadeiro herói, um modelo a ser seguido.

Só que nem tudo são flores! Infelizmente, ao preferir resgatar os companheiros de equipe, Sakumo acabou não concluindo uma missão. Isso fez com que diversos aldeões – incluindo aqueles que salvou – não viram isso com bons olhos, e acabaram difamando o pai de Kakashi. Sendo assim, depois de alguns dias sofrendo bastante, decidiu tirar a própria vida. Apesar de ter uma pequena trajetória, não podemos deixar de contar com um pouco mais sobre esse personagem, muito importante para franquia.

Sakumo Hatake sempre foi um homem muito gentil com todos. Além disso, amava o filho incondicionalmente, e sempre se esforçava para passarem bastante tempo juntos – desde os treinamentos, até ir buscar o garoto na escola. E mesmo com a fama de um dos ninjas mais poderosos de Konoha – equiparado aos Sannins Lendários – era bastante humilde. Não posso deixar de mencionar que, assim como a maioria dos shinobi da Folha, o pai de Kakashi carregava consigo a famosa “Vontade do Fogo”, sendo bastante devoto à vila e aos aliados, sempre querendo o bem-estar de todos eles. Além disso, fez com que Kakashi o admirasse bastante, o vendo como um modelo do que queria ser quando crescesse.

Todas essas características fizeram Sakumo ser bastante conhecido pelos aldeões – que tinham muito respeito por ele. Vale lembrar que, por também possuir diversas habilidades excepcionais, o pai de Kakashi foi bastante elogiado por outros ninjas, incluindo o Quarto Hokage. Uma vez, Obito Uchiha chegou a questionar quem seria mais poderoso que Minato e o Canino Branco, visto que ambos estavam equiparados quando se tratava de técnica.

Porém, o Canino Branco não era bem visto por outras vilas, seja por ser bastante poderoso e trazer medo para os shinobis no geral – como aconteceu em Iwagakure, quando um ninja esboçou uma reação assustadora ao ver Kakashi, pensando que ele era Sakumo – ou por raiva. Ao longo da vida, ele precisou enfrentar, e até mesmo matar alguns inimigos, e entre eles, podemos incluir os pais de Sasori da Aldeia Vermelha.

Acho que todos lembram quando vovó Chiyo atacou Kakashi, por confundi-lo com o pai? Pois é! Logo depois, ela explicou tudo e ainda disse que ambos eram bastante parecidos – devido o cabelo ser da mesma cor, os dois terem a mesma altura e por Kakashi usar máscara, fica difícil ver o rosto completo, levando-a a pensar que era Sakumo. Vocês acham que eles eram bem parecidos, ou conseguem ver diferença? Falem nos comentários.

Mas essa imagem que todos tinham de Sakumo acabou se desfazendo. Antes dos eventos de Kakashi Gaiden – para ser mais preciso, cinco anos – ele e os companheiros de equipe foram enviados em uma missão de grande importância para Konoha. Quando o restante do time estava correndo perigo, o Canino Branco optou por salvá-los ao invés de concluir o que lhes foi passado. O fracasso da missão trouxe um impacto muito grande para a vila, e fez com que o ninja, visto como um dos mais excepcionais, fosse difamado por todo o País do Fogo – por até mesmo os shinobi que havia resgatado. Dá para acreditar?

Desonrado, Sakumo caiu em uma depressão profunda, bem como a queda das próprias habilidades que havia executado tão bem como ninja. E depois de um tempo, infelizmente, ele se suicidou. Isso levou Kakashi a viver estritamente de acordo com as Regras Shinobi durante uma parte da vida como shinobi, até a última missão que teve com Obito Uchiha. Vale lembrar que por muitos anos, Sakumo permaneceu no limbo, à espera do dia em que ele poderia buscar o perdão do filho.

Mas vocês acham que acabou por aí? Não mesmo! Durante o Arco do Pain, Kakashi acabou morrendo, após usar todo o chakra que tinha para salvar Choji de um míssil na invasão de Pain a Konoha. No anime, ele chegou em uma área escura com uma única fogueira, onde Sakumo o cumprimenta e o convida para partilhar a história da vida dele com o filho. Em seguida, o Canino Branco lamentou por tanto ele, quanto a esposa terem morrido tão jovens. Kakashi diz que compreendeu o sacrifício do pai pelos aldeões. O próprio Sakumo ficou chocado ao ouvir essas palavras.

Kakashi, então, perdoou o pai, e diz que tem muito orgulho de tudo que Sakumo havia feito. O Canino Branco agradeceu ao filho. Logo em seguida, uma raio de luz estava brilhando sobre Kakashi, o que fez Sakumo dizer que o filho ainda tinha muitas coisas para resolver no mundo dos vivos, e fica contente por ter falado tudo que precisava e também, por ter sido perdoado. Após o sensei do time 7 desaparecer, Sakumo afirmou que finalmente pode seguir em frente, e depois de muito tempo, rever a esposa!

Kakashi e Sakumo conversando em outro plano / Créditos: Fandom

Aposto que muitos de vocês choraram com essa cena, não é mesmo? Por aqui, umas lágrimas saíram dos meus olhos. E vocês também acharam que a mãe de Kakashi poderia aparecer e matar nossa curiosidade para saber como ela é, não é mesmo? Pois confesso que esperei por isso! Mas acho que esse será um eterno mistério para nós! Poxa Kishimoto, poderia ter feito essa pelos fãs! Alguém aqui queria saber como é a mãe do Kakashi, ou gostam do fato de não ter sido revelado? Falem nos comentários.

Assista “A HISTÓRIA COMPLETA DO SAKUMO HATAKE” no nosso canal:

A HISTÓRIA COMPLETA DO SAKUMO HATAKE | O PAI DO KAKASHI HATAKE

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *